Prefeitura de BH libera Cruzeiro para treinar na Toca da Raposa II
O clube celeste havia enviado um ofício ao executivo municipal solicitando a autorização para retornar aos trabalhos no CT
- Matéria
- Mais Notícias
O Cruzeiro conseguiu a liberação da Prefeitura de Belo Horizonte para voltar a treinar na Toca da Raposa II, seu centro de treinamentos. O clube celeste estava pleiteando a autorização desde a segunda-feira, 11 de maio e recebeu o aval do executivo municipal na tarde desta quarta-feira, 13.
O time celeste agora vai discutir e definir quando terá comissão técnica e jogadores presencialmente na Toca da Raposa para iniciar os trabalhos após a parada forçada do futebol por conta da pandemia do coronavírus.
Médicos, comissão técnica e diretoria vão se reunir para discutir o momento exato da volta, tendo o protocolo de segurança elaborado pelo clube como guia dos trabalhos na volta de jogadores e funcionários.
Para liberar a Raposa a treinar, a PBH exigiu que o clube fizesse um retorno gradativo dos funcionários, sendo que todos deverão ser monitorados e realizando testes para detectar a presença do novo coronavírus. Outras medidas para a Toca da Raposa voltar a funcionar são: higienização reforçada de todos os ambientes e manutenção contínua dos reservatórios de água e climatização.
Por enquanto os jogadores do Cruzeiro estão treinando a distância, cada um na sua casa, sob monitoramento dos preparadores físicos do clube, que elaboraram um equema de trabalho em casa.
Relacionadas
O técnico Enderson Moreira está perto de conhecer o elenco que irá comandar, já que até agora foram apenas contatos virtuais com o time.
Sobre a liberação, o Cruzeiro emitiu uma nota oficial. Confira abaixo:
O Cruzeiro recebeu, na tarde desta quarta-feira, através de seu presidente José Dalai Rocha, uma autorização da prefeitura de Belo Horizonte para o retorno das atividades do Clube em seus centros de treinamento. A iniciativa foi autorizada pelo Secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, que recomendou uma série de normas para a prevenção da COVID-19, o coronavírus.
Entre as diretrizes apresentadas estão o retorno gradativo de funcionários que sejam de extrema necessidade para a execução das atividades, monitoramento de possíveis sintomas como tosse, febre, dor de garganta e coriza, higienização reforçada de todos os ambientes e a manutenção contínua dos reservatórios de água e climatização.
Com a permissão, o Cruzeiro agora se preparará primeiramente para a volta da equipe principal à Toca da Raposa 2, que recebeu os últimos treinamentos em 18 de março. Já nesta quarta-feira integrantes do Conselho Gestor, do Departamento de Futebol Profissional e do Departamento Médico do Clube se reunirão, por video conferência, visando o planejamento e definição das próximas etapas para a realização de exames e retorno às atividades dos profissionais.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias