menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Rafael Cabral admite erro contra América-MG: ‘Não posso levar um gol desses’

Goleiro foi infeliz no lance que abriu o placar para o Coelho em um momento de superioridade do Cruzeiro na partida

Rafael Cabral foi bastante vaiado pela torcida do Cruzeiro no jogo contra o América-MG
imagem cameraRafael Cabral foi bastante vaiado pela torcida do Cruzeiro no jogo contra o América-MG (Foto: Cruzeiro)
Dia 19/03/2023
21:31
Atualizado em 19/03/2023
21:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

O goleiro Rafael Cabral foi um dos personagens do jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro, que acabou com vitória do América-MG por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na noite deste domingo. O arqueiro celeste falhou no gol de falta do atacante Aloísio, que inaugurou o placar em um momento em que a Raposa estava melhor na partida. 

Aos 32 minutos do primeiro tempo, o atacante americano bateu uma falta forte e rasteira no canto direito do goleiro celeste. A bola passou por baixo das mãos de Rafael Cabral. Após o jogo, o jogador foi bastante sincero e admitiu que falhou no lance. 


– Em relação ao gol é 100% minha responsabilidade. O que peço ao torcedor do Cruzeiro é que não critique ou vaie o time, porque hoje a responsabilidade é minha. Acho que fizemos um grande jogo. Um goleiro profissional, que treina todos os dias, não pode tomar um gol daquele. Assumo a responsabilidade e vamos continuar trabalhando, porque agora vai chegar nosso objetivo principal – afirmou.

Assim como as outras três derrotas para o América-MG neste Campeonato Mineiro, o Cruzeiro começou em cima, mas ficou desestabilizado com o gol do rival. O Coelho ainda não havia finalizado contra a meta celeste, mas nos minutos seguintes proporcionou grandes chances ao adversário.

Após o gol de Aloísio, a torcida do Cruzeiro passou a vaiar Rafael Cabral em qualquer toque na bola até o final do primeiro tempo. Com o apito final da primeira etapa, as vaias se estenderam a todo o time celeste.

Rafael Cabral chegou ao Cruzeiro na temporada passada com a missão de substituir o ídolo Fábio, que foi para o Fluminense. O ex-jogador do Santos teve a desconfiança da torcida celeste, mas rapidamente se tornou um dos pilares do time na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nesta semana, a Raposa prorrogou o vínculo do atleta por mais um ano.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias