Com prazo apertado, Flamengo reúne documentação e corre para regularizar reforços na Libertadores
Clube rubro-negro tem até a noite deste sábado para enviar as três mudanças na lista para as quartas de final da Libertadores. Pulgar e Varela disputam a última vaga<br>
Após anunciar Erick Pulgar como novo reforço e ter Guillermo Varela próximo da oficialização, o Flamengo age nos bastidores para regularizá-los. O clube carioca está no processo de reunir a documentação e dar entrada nos procedimentos burocráticos de inscrição no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O chileno já foi regularizado no BID.
+ Quem chega e quem sai? Confira o vaivém do mercado no Flamengo
A pressa do Flamengo existe por um motivo. A Conmebol estipulou este sábado como prazo para os clubes enviarem o formulário com até três trocas na lista de inscritos para as quartas de final da Libertadores, em que o Rubro-Negro enfrentará o Corinthians. Cebolinha e Vidal já estão garantidos e a última vaga pode ser ocupada por um dos novos reforços.
Por se tratarem de jogadores estrangeiros e de negociações internacionais, a missão do Flamengo torna-se um pouco mais complexa, porque também envolve a emissão de visto de trabalho e outros documentos.
+ Com limite de mudanças, Fla terá que escolher entre Varela e Pulgar na Libertadores
No caso de Varela, há o agravante do clube de origem, o Dínamo de Moscou, não ter gostado da forma como o lateral-direito acionou a cláusula para suspender o contrato de forma unilateral.
Dessa forma, os trâmites envolvendo Pulgar estão mais próximos de serem resolvidos e o chileno deve ser o escolhido para ser inscrito nas quartas de final da Libertadores.
*matéria atualizada às 18h57