menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Dirigente do Flamengo, Bruno Spindel detona arbitragem do jogo contra o Palmeiras

Diretor executivo vê pênalti não marcado em Everton Ribeiro

5e66b10531796-aspect-ratio-512-320
Bruno Spindel ficou inconformado com a arbitragem de Palmeiras x Flamengo (Alexandre Vidal / Flamengo)

Escrito por

Diretor executivo do Flamengo, Bruno Spindel reclamou da arbitragem do jogo contra o Palmeiras, no sábado (8). O dirigente afirmou que os erros poderiam ter mudado os rumos da partida, que terminou empatada por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, inclusive citando um suposto pênalti sobre Everton Ribeiro.

- Queríamos, em nome do Flamengo, deixar clara nossa indignação com o que aconteceu com a arbitragem no jogo e outras situações. O Fla já se posicionou outras vezes de forma oficial na CBF questionando erros. Com frequência vamos até lá em agendas oficiais olhar os lances e questionar. O trabalho é feito para defender o direito do Flamengo. Ontem, ficamos muito indignados. O árbitro não estava preparado, sentiu a pressão, cometeu erros inacreditáveis. Um pênalti sobre o Everton Ribeiro, que é inclusive tema de vídeos na CBF. Inaceitável não marcar um pênalti claro. Tem outro lado que poderia ter causado um problema. Um ataque do Palmeiras em que o bandeira deu impedimento, todos param, Rony chuta e deveria ter levado um cartão. Tem outros lances que foram imprudentes, mas que não foram repreendidos com cartão. A gente espera que não ocorra mais. O árbitro não aguentou a pressão. Os erros poderiam ter mudado o resultado do jogo.

O dirigente também relembrou o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR em que o Flamengo reclamou de uma falta de Vitor Roque sobre Pulgar no lance do gol de Cannobio. Ainda assim, o Rubro-Negro conseguiu virar a partida, com gols de Pedro e Bruno Henrique.

- Entendemos que teve carga faltosa pelas costas do Erick (Pulgar). O gol deveria ter sido anulado. Esperamos só que no jogo de volta, o árbitro esteja blindado de pressão e faça uma arbitragem isenta, tranquila e dentro da regra. Que o ambiente e a pressão que se construiu não impeçam de tomar boas decisões. A gente está muito indignado com o que ocorreu no fim de semana. Era uma tragédia anunciada. Não estava à altura e cometeu erros.

Nesta quarta-feira (12), o Flamengo viaja para encarar o Athletico-PR pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O clube carioca precisa apenas de um empate para chegar à semifinal e tem a chance de enfrentar Grêmio ou Bahia na fase seguinte.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter