Emprestado pelo Flamengo, Gustavo Henrique deve assinar contrato em definitivo com o Fenerbahçe
Zagueiro ficará na Tuquia até o fim do ano que vem, com possibilidade de renovação automática
- Matéria
- Mais Notícias
Após um ano de empréstimo, Gustavo Henrique deve permanecer em definitivo no Fenerbahçe, da Turquia. O clube turco quer a permanência do zagueiro e ofereceu contrato até o fim de 2024, com possibilidade de renovação automática por mais uma temporada em caso de conclusão de metas. Por elas terem sido batidas, o defensor não retorna mais ao Flamengo.
Relacionadas
Vale lembrar que a negociação de empréstimo de Gustavo Henrique com o Fenerbahçe foi conturbada e teve mudanças de última hora. Inicialmente, a ideia das partes era de concretizar a venda em definitivo, mas um receio dos dirigentes turcos após os exames médicos fez com que o acordo fosse selado em formato de 'obrigação de compra'.
+ Flamengo mantém postura e aguarda propostas vantajosas por Matheus França nesta janela
Agora, o clube rubro-negro receberá mais 1,4 milhões de euros (cerca de RS 7,5 milhões) pelo negócio. Durante a negociação pelo empréstimo, o Flamengo embolsou os mesmos valores. No fim das contas, o clube receberá R$ 15 milhões.
Gustavo Henrique chegou ao Flamengo após boa passagem pelo Santos, clube que o revelou, a pedido do técnico Jorge Jesus. Apesar disso, o atleta nunca se firmou como titular absoluto e viveu momentos de críticas da torcida. No fim, se consagrou com títulos como a Libertadores (2021) e o Campeonato Brasileiro (2020), além de ter disputado 88 jogos e marcado oito gols.
Nesta temporada, o defensor entrou em campo 23 vezes, marcou três gols e distribuiu uma assistência. Agora, o jogador se junta a Willian Arão como ex-atletas do Flamengo com contrato em definitivo no Fenerbahçe. O técnico Jorge Jesus, ídolo dos rubro-negros, também comanda a equipe turca.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias