Felicidade de Sampaoli contagia elenco do Flamengo por vitória na estreia do treinador
Êxtase do argentino pela estreia no Rubro-Negro superou o nervosismo e deu o tom no triunfo
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Jorge Sampaoli fez sua estreia pelo Flamengo nesta quarta-feira, na vitória diante do Ñublense, no Maracanã. Durante o jogo, o argentino deu indícios de como vai fazer o time jogar e mostrou sua personalidade na área técnica. O espírito insaciável do treinador, aliado ao bom jogo da equipe, só fez com que ele aumentasse ainda mais a felicidade por estar no ambiente do clube.
Não é segredo que Sampaoli desejava treinar o Flamengo, mas o LANCE! apurou que a motivação é ainda maior do que o esperado. Se soltando aos poucos, o treinador busca as glórias que a torcida se acostumou e tenta o "equilíbrio perfeito" entre descontração e seriedade na hora de trabalhar.
Relacionadas
O argentino já tinha deixado claro, na entrevista de apresentação, o tamanho do esforço feito para que o "sonho antigo" fosse concretizado. Durante as negociações com o Flamengo, Sampaoli chegou a recusar uma proposta do Nottingham Forrest, da Inglaterra, clube em ascensão com nomes conhecidos, como Gustavo Scarpa e Danilo, ex-Palmeiras.
+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Mengão na Libertadores quando e onde quiser!
Dessa forma, assim que o telefone tocou e o convite foi oficializado, Sampaoli não pensou duas vezes e veio ao Rio de Janeiro para assinar com o Flamengo. O tamanho da felicidade do treinador, no entanto, só foi vista no Maracanã, em noite de copa.
+ Pedro supera Bruno Henrique e Zico em artilharia histórica do Flamengo na Libertadores
Durante os 90 minutos de jogo, o argentino manteve o foco e protagonizou cenas que o torcedor do Flamengo não estava acostumado. De um lado para o outro, Sampaoli dava instruções para a equipe o tempo todo e, por poucas vezes, foi visto sentado no banco de reservas. A área técnica é o seu "habitat natural".
E foi justamente essa felicidade, essa vontade de vencer, que contagiou o elenco do Flamengo desde o primeiro minuto. Cientes do tamanho do desafio, os jogadores rapidamente abraçaram o treinador e tentaram contemporizar com suas ideias, embora, como citado pelo próprio Sampaoli, o grupo ainda precisa de tempo para assimilar estilo de jogo.
Mesmo assim, esse estilo descontraído de Sampaoli pode ser fundamental para que seu trabalho no Flamengo dê certo. O êxtase pela estreia em um Maracanã lotado foi tanto que, segundo informações que o L! teve acesso, superou até o nervosismo. O tempo é de renovação no Rubro-Negro, que vê o ano começar em abril, após fracassos com Vítor Pereira.
+ Veja a tabela completa da Copa Libertadores
O próximo compromisso do Flamengo de Jorge Sampaoli será no domingo, diante do Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro vai até Porto Alegre, mais precisamente no Beira-Rio, e entra em campo às 11h (de Brasília).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias