Flamengo inicia sequência decisiva para dar tranquilidade a Vítor Pereira
Treinador depende de vitória neste sábado para iniciar 'volta por cima' após início ruim
- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo terá, neste sábado, o primeiro de uma série de desafios neste início de temporada. O Rubro-Negro enfrenta o Al Ahly pela disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. Uma vitória dá um pouco de tranquilidade para Vítor Pereira no retorno ao Brasil, mas novo revés pode esquentar ainda mais os bastidores do clube.
+ Flamengo x Al Ahly no Mundial de Clubes: data, horário e onde assistir à disputa de terceiro lugar
Depois da disputa pelo terceiro lugar, o retorno do Flamengo ao Brasil reserva fortes emoções. O Rubro-Negro enfrentará o Independiente Del Valle, valendo o título da Recopa Sul-Americana, além de vários clássicos no Campeonato Carioca. O LANCE! detalha o calendário do clube e analisa possíveis reflexos dele.
Relacionadas
Quando voltar ao Brasil, o Flamengo terá a seguinte sequência: Volta Redonda, Resende, Independiente Del Valle, Botafogo, Independiente Del Valle, Vasco da Gama e Fluminense. Os dois primeiros jogos, mesmo que o Voltaço esteja bem no Campeonato Carioca, devem servir como laboratório para o período de clássicos e decisões.
A vitória no confronto deste sábado, no entanto, é fundamental para que o Rubro-Negro tenha tranquilidade para trabalhar. Se perder para o Al Ahly, a equipe de Vítor Pereira igualará o Palmeiras de 2020 como a pior campanha de um sul-americano na história do Mundial de Clubes. É mais um ingrediente que pode esquentar o caldeirão do Flamengo.
+ Flamengo: situação de Léo Pereira preocupa, e zagueiro pode ser baixa na Recopa
VEJA A SEQUÊNCIA DO FLAMENGO
Volta Redonda x Flamengo - 15/02 - Estádio Raulino de Oliveira
Resende x Flamengo - 18/02 - Estádio Raulino de Oliveira
Independiente Del Valle x Flamengo - Estádio Banco Guayaquil
Botafogo x Flamengo - 25/02 - Estádio Nilton Santos
Flamengo x Independiente Del Valle - 28/02 - Maracanã
Flamengo x Vasco - 05/03 - A confirmar
Fluminense x Flamengo - 08/03 - A confirmar
PRESSÃO DEPENDE DOS RESULTADOS
Vítor Pereira tem o respaldo da diretoria do Flamengo, mesmo com os resultados negativos neste início de temporada. As derrotas para Palmeiras e Al Hilal, na Supercopa do Brasil e Mundial, respectivamente, não trouxeram qualquer tipo de pensamento de demissão, embora tenha acendido um alerta.
Por isso, os olhos atentos da diretoria e, especialmente, da torcida rubro-negra estarão nesta sequência. Em caso de resultados negativos, o português pode começar a evidenciar alguns problemas nos bastidores, que já derrubaram outros treinadores no Flamengo, como Rogério Ceni e Paulo Sousa.
+ Nova eliminação precoce no Mundial acende debate sobre força do futebol brasileiro; veja números e compare
Não é segredo que o Rubro-Negro tem feito muitas trocas de comando nos últimos anos. Desde a saída de Jorge Jesus, em meados de 2020, foram seis treinadores, sendo eles Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa e Dorival Júnior, além do próprio Vítor Pereira. O trabalho de um técnico no Flamengo está sempre sucetível à pressão.
Como mencionado, o primeiro desafio será neste sábado, diante do Al Ahly, pela disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. O Flamengo entra em campo às 12h30 (de Brasília), no Estádio Ibn Tabouta, em Tânger.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias