Mesmo com a folga do Flamengo após a partida contra o Palmeiras, o Ninho do Urubu não ficou vazio. Gabigol e Léo Pereira foram até o centro de treinamento para dar continuidade ao tratamento de recuperação das lesões.
Ambos os jogadores não atuam desde a partida contra o Fortaleza, no dia 1º de julho. Gabi está na recuperação de uma torção no tornozelo direito e Léo Pereira de dores crônicas no posterior da coxa esquerda. Os dois ainda estão em transição e terão, nesta segunda e terça, sessões de tratamento para poderem ser liberados para a partida contra o Athletico, pela Copa do Brasil.
Além de Gabigol e Léo, o técnico Jorge Sampaoli pode contar com o reforço de Allan, que será apresentado na próxima segunda-feira. O volante já está treinando sem restrições e será avaliado para o jogo de quarta-feira. O atleta não atua desde março, quando sofreu uma lesão na coluna.
Quando o volante chegou ao Ninho, iniciou um tratamento intenso em dois períodos e já treina junto com o elenco rubro-negro.
- São jogadores que esperamos recuperar para quarta-feira. Allan está fazendo um trabalho duplo para ficar em forma. Vamos testá-lo na segunda e na terça. Espero ter todos os jogadores à disposição para jogar essa decisão de Copa do Brasil - afirma Sampaoli, em coletiva após o jogo contra o Palmeiras.
O Flamengo agora entra em campo na quarta-feira (12), às 21h30, na Arena Baixada, pela Copa do Brasil. O primeiro jogo terminou 2 a 1, no Maracanã. Logo, o time carioca tem vantagem com o empate.