menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Rueda deixa dúvidas no ar e diz que não pode haver acomodação no Fla

Técnico rubro-negro não revela escolhas antes do último treino e faz mistério. Mesmo com vaga garantida na Libertadores, ele só pensa no título da Copa Sul-Americana

Reinaldo Rueda dá coletiva no CT do Boca, em Buenos Aires. Veja uma galeria de fotos do treinamento
imagem cameraPaulo Victor Reis
Avatar
Lance!
Enviado especial a Buenos Aires (ARG)
Dia 05/12/2017
19:40
Atualizado em 05/12/2017
20:18

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Flamengo fez um treino fechado à imprensa na noite desta terça-feira, véspera da decisão contra o Independiente, na Argentina. O Rubro-Negro treinou no centro de treinamento do Boca Juniors, ao lado de La Bombonera, e ficaram dúvidas no ar sobre a escalação. Everton e Réver estão à disposição do técnico Reinaldo Rueda, que não deu muitas pistas da equipe que vai a campo no Estádio Libertadores da América. Há vagas abertas no ataque e na defesa.

- Hoje recuperamos Juan, Réver e Rhodolfo, que atuou muito bem em Barranquilla. Precisamos de experiência forte. Qualquer das duplas são garantias para nós nesse jogo. É muito importante a volta do Everton. Paquetá é muito positivo para o Flamengo. É uma decisão para vermos hoje no treino e definirmos amanhã - disse.

O Flamengo deve ir a campo com César, Pará, Réver (Rhodolfo), Juan e Trauco; Cuéllar, Arão e Diego; Everton Ribeieo, Paquetá (Everton) e Vizeu.

O treinador admitiu que houve um alívio na pressão por causa da conquista de uma vaga na fase de grupo da Libertadores, mas lembrou que ninguém está conformado no clube. 

- O clima é outro com certeza, mas no Flamengo sempre tem pressão. Depois do jogo se falou de evitar o conformismo, os jogadores estão se autopressionando. Para o Flamengo, não é fácil chegar à final. O Flamengo não jogava duas Libertadores seguidas há 10 anos, não jogava uma final internacional há 18 anos. Não podemos ser conformistas. É um prêmio - comentou.

Com pouco tempo para treinar antes da final contra o Independiente, o treinador lembrou que o duelo será muito mais difícil do que as duas últimas partidas, contra Júnior Barranquilla e Vitória, nas quais o Flamengo saiu vitorioso.

- Acabamos de fazer a análise dos vídeos. Já fizemos dois treinos para vir para cá. Esses jogos serão dez vezes mais difíceis que contra o Junior, dez vezes mais difíceis do que contra o Vitória. O Flamengo acaba de vencer dois jogos difíceis demais - analisou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias