Torcedor envolvido em possível invasão é preso enquanto monta mosaico dentro do Maracanã
Homem foi preso pela Polícia Militar do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira enquanto ajudava na montagem do mosaico para partida entre Flamengo e Grêmio
A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta quarta-feira, mais um torcedor acusado de envolvimento no planejamento de invasão do Maracanã na partida entre Flamengo e Grêmio, nesta noite, pelo jogo de volta de semifinal da Libertadores. Segundo informações da PMERJ, o torcedor foi preso dentro do próprio estádio, enquanto trabalhava na montagem do mosaico para o jogo. O homem foi preso pelo Serviço de Inteligência do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos.
Acaba de ser preso pelo Serviço de Inteligência do #BEPE um dos envolvidos no movimento de invasão ao Maracanã. Ele foi preso dentro do estádio enquanto trabalhava na montagem do mosaico para o jogo de hoje entre #Flamengo e #Grêmio. #PazNosEstádios #Libertadores #PMERJ pic.twitter.com/ZTdPWNgNyt
— PMERJ (@PMERJ) October 23, 2019
Em operação realizada na última terça-feira, a Polícia prendeu 21 suspeitos que planejavam invadir o Maracanã no jogo desta quarta. Na operação, uma pessoa morreu em Manguinhos, e duas ficaram feridas no Jacarezinho. Ao todo, de acordo com o portal "G1", 27 pessoas eram procuradas no total.
Segundo as investigações, que fez o monitoramento pelas redes sociais, o grupo estava disposto a enfrentar o policiamento e roubar ingressos de outros torcedores para poder acessar o estádio.
Vale lembrar que os ingressos para a partida estão esgotados e não foi aberta venda para o público em geral. Na primeira partida, em Porto Alegre, Flamengo e Grêmio ficaram no empate em 1 a 1.