Abel comenta mudança de esquema e garante: ‘Não tenho problema em ser demitido’
Em entrevista à "Rádio Globo", treinador ainda reclamou da forma como a vitória do Fluminense contra o Flamengo foi tratada
Abel Braga é um dos treinadores da velha guarda no Brasil. No entanto, em um momento em que muitas equipes começam a optar por figuras mais jovens para explorar novas visões sobre o futebol, o técnico do Fluminense quer trazer inovação para seu jogo. Em entrevista à "Rádio Globo", Abelão falou sobre esse novo momento do Tricolor e a proposta para 2018.
- Já no ano passado eu disse que ia usar uma maneira diferente de jogar. Alguns treinadores jovens dizem que querem mudar, mas tem medo porque vão tomar porrada. Eu estou cagando e andando se isso vai acontecer. Não estou nem aí. Não tenho mais problema nenhum em ser demitido - disse Abel, que ainda completou:
- Ano passado e no início desse ano afirmei que queria fazer algo diferente, algo pelo meu país. Estou cansado desse futebol. Eu mudei. Se vai ganhar ou não, não estou nem aí. O que faz ganhar ou perder jogo é o coletivo - analisou.
O Fluminense encontrou no 3-5-2 uma maneira eficiente de iniciar o ano e, depois de um período de adaptação, a ideia começa a dar certo. A equipe das Laranjeiras, que inicia a temporada sem grandes nomes, surpreende somando 18 gols marcados em nove jogos, além de seis vitórias consecutivas.
Na entrevista, Abelão ainda criticou a forma como parte da imprensa tratou a vitória do Flu por 4 a 0 contra o Flamengo no último fim de semana, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
- O Fla-Flu foi um jogo especial, diferente. Tudo aquilo que se falou do Fluminense após a partida vinha dizendo que o Flamengo estava com o time alternativo. É sacanagem. O Flamengo não foi forte o suficiente para superar a força do Fluminense. É isso - afirmou o treinador.