Com poucas chances no Fluminense, Rafael Ribeiro volta ao Náutico e é elogiado por Hélio dos Anjos
Jogador estava emprestado e fez apenas quatro partidas pela equipe tricolor, sendo uma no profissional ainda no início do Campeonato Carioca
Contratado no início da temporada, o zagueiro Rafael Ribeiro deixou o Fluminense para retornar ao Náutico, antecipando o fim do empréstimo. O jogador vinha treinando com o Sub-23 e teve poucas oportunidades, sendo uma na equipe profissional, mas tinha um vínculo com o Tricolor até 31 de dezembro deste ano.
O Náutico ainda não oficializou o retorno, mas Rafael foi elogiado pelo técnico Hélio dos Anjos, com quem trabalhou e foi titular da equipe na última Série B.
- Rafael foi embora porque quis, porque ele e o empresário acharam que era melhor para ele ir para o Fluminense. Eu sempre queria esse jogador junto com a gente. Ele vem para repor o setor, conhece nosso jogo e nossa maneira de trabalhar - afirmou Hélio dos Anjos.
Anunciado como reforço, o zagueiro fez o único jogo com o profissional na segunda rodada do Campeonato Carioca, quando falhou na derrota por 3 a 0 para a Portuguesa. Em entrevista, o presidente Mário Bittencourt negou que ele tivesse sido contratado para o elenco principal, mas sim para o Sub-23. Pelo Brasileirão de Aspirantes, ele foi titular nas três primeiras rodadas, mas ficou no banco na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians.
A situação de Rafael Ribeiro com o Fluminense foi resolvida ainda no início do mês. Aos 25 anos, a contratação foi bem questionada pelos tricolores. Pesou também a saída de Wagner Leonardo do Náutico após o pedido do Santos.