Flu terá sequência decisiva contra adversários diretos na fuga do Z4
Tricolor encara Chapecoense e Ceará pressionado por ter perdido os últimos dois jogos. Em caso de tropeço sábado, time de Marcão corre o risco de entrar na zona de rebaixamento
- Matéria
- Mais Notícias
O início do trabalho de Marcão foi animador à frente do Fluminense. Nos primeiros quatro jogos, o treinador conquistou três vitórias (Grêmio, Botafogo e Bahia) e um empate (Cruzeiro), com o time sofrendo apenas um gol, dando indícios de que tinha resolvido o principal problema da equipe, que era o sistema defensivo.
A boa fase fez com que muitos torcedores mirassem a parte de cima da tabela. Após a sequência positiva, o Fluminense chegou ao 14º lugar, abrindo quatro pontos de vantagem da zona de rebaixamento. No entanto, ao enfrentar Athletico e Flamengo, dois adversários superiores, o Tricolor sofreu um choque de realidade e com duas derrotas voltou a flertar com o Z4.
Com 29 pontos, o Fluminense ocupa a 16ª posição e tem apenas um ponto de diferença para o Cruzeiro. Curiosamente, o time mineiro foi o único da zona de rebaixamento que foi vencido pelo Tricolor, que vai precisar mudar essa escrita nos próximos dois jogos.
TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
No sábado, o rival é a Chapecoense, penúltima colocada do Campeonato Brasileiro, com 12 jogos sem vencer. A última vitória foi contra o Avaí, por 1 a 0, pela 15ª rodada, que aconteceu no dia 18 de agosto. Ao todo, a equipe de Chapecó tem apenas três vitórias na competição. Todo o histórico pressiona ainda mais o Fluminense a conquistar uma vitória, principalmente pelo confronto ser no Maracanã.
Depois o Tricolor encara o Ceará, quarta-feira, no Castelão, equipe que possui os mesmos 29 pontos, estando à frente por ter um saldo melhor (-2 contra -10 do Fluminense). O Vozão vem dando sinais de recuperação, conseguindo vencer o Bahia, na rodada passada, fora de casa.
Marcão terá que fazer diferente do técnico Fernando Diniz, que comandava o Fluminense no primeiro turno, quando enfrentou os adversários citados. Na Arena Condá, o Tricolor empatou por 1 a 1. A Chape saiu na frente no início da partida, mas Ganso empatou, de pênalti, na segunda etapa. O placar se repetiu contra o Ceará. Pedro abriu o placar no Maracanã, no fim do primeiro tempo, porém sofreu o empate em seguida, nos acréscimos.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias