Fluminense pode utilizar semana livre para focar na recuperação de jogadores lesionados; confira situação do Departamento Médico
Clube trabalha na recuperação de Alexsander, que pode estar à disposição para jogo da Libertadores; Jorge segue tratamento
Após a derrota contra o Grêmio por 2 a 1 no último domingo (13), o Fluminense tem a semana livre para treinamentos e acelerar a recuperação de jogadores que estavam ou estão entregues ao Departamento Médico, do clube. É o caso do meio-campista a Alexsander e do lateral-esquerdo Jorge; ambos sofreram graves contusões, mas vivem momentos diferentes no processo de recuperação. Confira a situação do DM do Flu.
ALEXSANDER
A espera pelo retorno de Alexsander está cada vez mais próxima do fim. A expectativa que o jogador de 19 anos, que sofreu uma lesão no joelho em maio no jogo contra o Cruzeiro no Mineirão, esteja presente no duelo de sábado (19) diante do América-MG no Maracanã. O camisa 5 vive um processo de transição e voltou aos treinamentos com bola no CT Carlos Castilho e a tendência é que esteja à disposição do técnico Fernando Diniz.
+ O que explica jejum do Fluminense fora de casa? Listamos cinco razões
O processo de recuperação do Moleque de Xerém traz ânimo para a torcida tricolor, visto que o desempenho do Fluminense caiu desde a lesão de Alexsander e a volta do jogador é fundamental para o duelo contra o Olimpia, pelas quartas de final da Copa Libertadores.
JORGE
A situação de Jorge, no entanto, é mais complicada. O lateral-esquerdo foi contratado por empréstimo junto ao Palmeiras no fim de 2022 e chegou para ser o titular da função. No entanto, o jogador de 27 anos, que disputou apenas quatro jogos pelo Fluminense, sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e no menisco em fevereiro.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Duas semanas após a contusão, Jorge foi operado e, desde então, se recupera da cirurgia e realiza fisioterapia para acelerar o processo de volta aos gramados. Contudo, o atleta ficou sem espaço após as chegadas de Marcelo e Diogo Barbosa. O clube não divulgou um prazo estimado para o retorno de Jorge, mas a tendência é que o lateral não jogue mais em 2023.