Fluminense se consolida na América do Sul, mas tem novo tabu para quebrar nas próximas semanas
Tricolor pode buscar feito que não é alcançado há quase 40 anos após título inédito
A conquista da Recopa Sul-Americana do Fluminense precisa ser muito comemorada. Além de ser um inédito título continental, o clube fecha uma cicatriz que permanecia aberta em muitos tricolores.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
Diante da LDU, a equipe de Fernando Diniz conseguiu superar o ferrolho defensivo montado pelos equatorianos, mas também uma catimba para tirar qualquer um do sério. E espantou o fantasma que permanecia vivo pelas derrotas na Libertadores 2008 e Sul-Americana 2009.
Na temporada, o Tricolor conseguiu alcançar o primeiro objetivo de 2024. Os jogadores que disputaram o Mundial de Clubes no final de 2023 se reapresentaram no dia 25 de janeiro sabendo que o foco seria a conquista da Recopa.
Encerrado o torneio continental, o Fluminense precisa virar a chave visando quebrar um novo tabu nas próximas semanas. O Time de Guerreiros tem a oportunidade de vencer o quarto tricampeonato estadual da história do clube, o que não acontece desde os triunfos em 1983, 1984 e 1985.
Na zona mista, Felipe Melo foi questionado sobre as pretensões após os dois títulos continentais consecutivos. O capitão do time foi enfático ao dizer que o clube precisa lutar por todos os troféus que conquistou mais uma vez.
- Nós temos que conquistar tudo novamente. Vamos brigar por tudo novamente. O primeiro passo é ter humildade. Humildade consiste em trabalhar.
E o discurso do zagueiro foi corroborado com o que Guga falou com a imprensa. O lateral-direito celebrou a conquista da Recopa, mas lembrou dos próximos desafios que o Fluminense tem pela frente na temporada.
- Estamos colhendo os frutos do trabalho que a gente vem realizando. O trabalho não para por aqui. É muito bom começar o ano assim, mas não podemos nos acomodar, mas trabalhar mais para conquistar mais coisas, porque o ano está só começando. Tem grandes desafios pela frente e a gente precisa manter o Fluminense no topo.
Nesse momento, o Campeonato Carioca é o "novo" objetivo do Tricolor, que já está classificado para as semifinais. Embora a equipe tenha um jogo por fazer da Taça Guanabara diante do Botafogo, o Fluminense tem mais quatro jogos que são realmente decisivos para quebrar o tabu do tricampeonato que dura quase 40 anos.
Com o treino de sexta-feira (1) cancelado, o Time de Guerreiros terá apenas um dia de preparação para encarar o Botafogo antes de conhecer seu adversário na semifinal. Mas independentemente de ser Flamengo, Nova Iguaçu ou Vasco, os jogadores demonstram um entendimento do novo patamar em que o clube se encontra.