menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fred dá apoio a Maurício Souza, demitido do Minas após postagens homofóbicas: ‘Que loucura’

Atacante estava fora da partida do Fluminense diante do Santos e comentou na publicação do jogador de vôlei

Fred - Fluminense
imagem cameraFred prestou apoio a Maurício Souza, demitido por postagens homofóbicas (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/10/2021
21:33
Atualizado em 28/10/2021
14:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após ser demitido do Minas Tênis Clube por postagens homofóbicas em suas redes sociais, Maurício Souza recebeu apoio de atletas de outros esportes, incluindo o atacante Fred, do Fluminense. O camisa 9, que se recupera de lesão no pé, estava fora da partida do clube, que perdeu para o Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro nesta quarta-feira.


Veja a tabela do Brasileirão

Em uma publicação de Maurício, Fred comentou: "Que loucura! Deus te abençoe!". Na postagem, o central comunicou que não atuava mais pelo Minas, fez agradecimentos e afirmou que segue o caminho "plantando o que acredito, meu legado continua! O que deixarei para meus filhos e netos é o que conta no final".

> GALERIA: Veja quem reprovou e quem apoiou comentário de Mauricio Souza

​Tudo começou há cerca de uma semana, quando parte da torcida minastenista se manifestou dizendo ser contra as postagens com cunho homofóbico publicadas por Maurício Souza em suas redes sociais e que não se sentia representada pelo atleta.

Mauricio Souza Volei
Fred comentou na publicação de Maurício Souza (Foto: Reprodução / Instagram)

O Minas publicou um comunicado, na segunda-feira, dizendo ser um clube apartidário e contrário qualquer manifestação homofóbica, mas sem anunciar nenhuma punição ao central. Na terça-feira, os dois patrocinadores do time masculino do Minas – Fiat Automóveis e Geradau – soltaram comunicados exigindo uma atitude mais severa contra o jogador por parte do Minas.

Poucas horas depois, no início da noite de terça-feira, o clube mineiro anunciou que Maurício Souza seria afastado por tempo indeterminado, multado e que teria sido orientado a postar uma retratação. O jogador de desculpou em sua conta no Twitter. Nesta quarta, Maurício Souza publicou um vídeo no Instagram pedindo novamente desculpas por dizer o que acredita.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias