Em jogo com pancadaria e quatro expulsas, Fluminense vence Boavista e segue 100% no Carioca Feminino
Michelle Brito e Ronaldinha garantiram a vitória por 2 a 0, que deixa o Tricolor na vice-liderança da competição estadual
O Fluminense manteve os 100% de aproveitamento ao vencer o Boavista por 2 a 0, neste domingo, pelo Campeonato Carioca Feminino. No entanto, a partida foi marcada por uma pancadaria nos minutos finais, quatro jogadoras expulsas e uma arbitragem confusa ao longo de todo duelo no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém.
Michelle Brito e Ronaldinha marcaram os gols tricolores na partida, válida pela 6ª rodada da Taça Guanabara. Com o resultado, o Flu chega a 18 pontos em seis jogos e fica na vice-liderança atrás do Flamengo apenas em saldo de gols (50 x 28). As duas equipes ainda não foram vazadas na competição.
Veja a tabela do Brasileirão
A confusão maior aconteceu já nos minutos finais da partida. Após uma disputa de bola, a lateral Fernanda, do Fluminense, levou uma cotovelada no rosto da adversária e revidou. Depois, foi cercada por jogadoras do Boavista e levou diversos socos e pontapés. No fim, a arbitragem expulsou Ana Beatriz e Larissa, do Boavista, e Fernanda e Roberta, do Fluminense.
A arbitragem, aliás, foi alvo de reclamações durante toda partida. O próximo adversário do Fluminense será a Portuguesa, às 15 horas do sábado, dia 30, em Xerém.
Lance que deu início a confusão no jogo. Apesar de várias atletas terem partido pra agressão contra a lateral tricolor, apenas duas foram expulsas.
— Fluminense Stuff (@FluminenseStuff) October 24, 2021
A zagueira tricolor Roberta, que não estava no meio, também levou vermelho.
🇭🇺| #FLUxBOA | #CariocaFeminino pic.twitter.com/DgEz64BBuO
Vale destacar que durante boa parte do jogo a arbitragem testou a paciência das jogadoras do Fluminense por não controlar as agressões das adversárias.
— Fluminense Stuff (@FluminenseStuff) October 24, 2021
Foram mais de 30 faltas e seis amarelos pro Boavista, que poderiam ter saído com uma atleta a menos ainda no 1T. https://t.co/02Fhbn0SUD pic.twitter.com/vXgTlhh3Fp