Júlio César critica grama sintética após derrota: ‘Faz muita diferença’
Goleiro reclamou da velocidade do gramado após a derrota do Fluminense para o Atlético-PR. Fluminense nunca venceu na grama sintética quando enfrentou a equipe paranaense
- Matéria
- Mais Notícias
A grama sintética da Arena da Baixada voltou a ser motivo de reclamação. Após a derrota do Fluminense para o Atlético-PR, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, Júlio César foi um dos que criticou o local. O goleiro disse que "não serve como desculpa", mas admitiu que a velocidade da bola se altera e dificulta quem não está acostumado.
- Podem discordar de mim, respeito a opinião de cada um, mas o fator grama sintética altera muito. É uma semifinal, está tudo em aberto. Tenho plena convicção que a nossa torcida vai lotar o Maracanã e nos apoiar - declarou, antes de completar:
- A questão da velocidade muda totalmente. O Atlético-PR no seu CT tem um campo próprio pra isso. Tanto que treinam na grama sintética quando jogam em casa e em outra quando jogam fora. Isso não tá sendo desculpa, mas traz muita dificuldade.
Apesar do resultado, o goleiro se manteve confiante pela classificação. Para se motivar, usou a vaga conquistar contra o Nacional (URU), quando, segundo o goleiro, "ninguém acreditavam". Com o Maracanã lotado, o Fluminense pode buscar a classificação no próximo dia 28.
- 90% não acreditava que passaríamos do Nacional. Respeitamos o Nacional, mas mostramos nossa grandeza e nos classificamos. Temos condições de chegar no nosso estádio, lotar o Maracanã e podemos reverter esse placar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias