Nino vê injustiça no empate do Corinthians contra o Fluminense: ‘Fomos superiores’
Para o zagueiro, o Flu poderia ter acelerado mais o jogo no segundo tempo para vencer
O Fluminense deixou escapar a vitória no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, nos minutos finais. Capitão do Tricolor, o zagueiro Nino acha que o resultado final foi injusto com a equipe carioca, que agora precisará buscar a vitória no confronto de volta, em São Paulo, daqui a três semanas - um novo empate levará a decisão para os pênaltis.
+ ATUAÇÕES: Arias brilha em empate do Fluminense, mas Nonato e Caio Paulista deixam a desejar
- A gente merecia a vitória, fomos superiores ao adversário e o mais justo era vencer e levar a vantagem para lá. Mas contra o Fortaleza a gente ganhou fora e eles vieram aqui e empataram. Temos mais 90 minutos, o fator campo algumas vezes não decide. Vamos preparados para fazer uma final lá. É difícil, mas podemos classificar lá - disse o defensor em entrevista ao "SporTV", ao fim do confronto, realizado no estádio do Maracanã.
Nino acredita que o Flu poderia ter sido mais veloz na etapa final, até mesmo para abrir a vantagem, que durante a maior parte do segundo tempo existiu.
+ Confira a tabela da Copa do Brasil e simule os próximos jogos
O Tricolor abriu o placar no primeiro minuto de jogo, sofreu o empate na metade da etapa inicial, mas voltou a ficar na frente no primeiro lance do segundo tempo. Contudo, quase nos acréscimos o Timão empatou.
- É difícil falar o que faltou quando a gente toma o gol no último minuto. Talvez a gente poderia ter acelerado o ritmo no segundo tempo. Não tem muito o que fazer, é trabalhar e corrigir - externou o zagueiro.
O 2 a 2 foi construído por Paulo Henrique Ganso, em cobrança de pênalti, e John Arias, para o lado do Flu. Já os corintianos foram às redes com Renato Augusto e Róger Guedes.
O confronto de volta acontecerá no dia 15 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo.