No século XXI, Fluminense possui 100% de aproveitamento nas últimas rodadas da fase de grupos da Libertadores
Tricolor encara o Sporting Cristal nesta terça-feira (27)
O Fluminense recebe o Sporting Cristal visando a classificação às oitavas de final da Libertadores, mas com grandes chances de garantir a liderança. Até em caso de empate, o Tricolor das Laranjeiras só perderá a primeira colocação em caso de uma goleada do River Plate sobre o The Strongest por uma diferença de pelo menos seis gols.
Caso consiga assegurar a liderança, o Flu também garante jogar no Maracanã o duelo de volta das oitavas de final da competição, independentemente do adversário que for enfrentar após o sorteio. E o clube possui um histórico muito positivo para fazer os torcedores sonharem com os três pontos.
Das oito participações do Tricolor na Libertadores, a equipe possui 100% de aproveitamento quando disputa a sexta e última rodada da fase de grupos da competição no século atual. Em cinco ocasiões (2008, 2011, 2012, 2013 e 2021), o Fluminense venceu argentinos, equatorianos e venezuelanos.
+ IMPERDÍVEL! Transmissão ao vivo dos jogos do Tricolor na Liberta por apenas R$1,00
JOGOS DO FLUMINENSE NA ÚLTIMA RODADA DA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES:
Fluminense 0x2 Palmeiras - 1971
Fluminense 0x0 Ferro Carril - 1985
Fluminense 1x0 LDU - 2008
Argentino Juniors 2x4 Fluminense - 2011
Arsenal de Sarandí 1x2 Fluminense - 2012
Fluminense 1x0 Caracas - 2013
River Plate 1x3 Fluminense - 2021
Além disso, o Fluminense possui um retrospecto muito positivo contra equipes peruanas, como é o caso do Sporting Cristal. O Tricolor das Laranjeiras enfrentou em 18 oportunidades clubes do Peru, conquistando 10 vitórias, tendo três empates e apenas cinco derrotas, o que representa um aproveitamento de 61,1%.
O Flu confia no retrospecto positivo, mas também possui um elenco muito superior em relação ao Sporting Cristal, que ficou com a vice-liderança do torneio Apertura do Campeonato Peruano, encerrado no último dia 11 de junho. E o duelo de ida está fresco na memória do torcedor com memórias muito positivas, onde o time de Fernando Diniz iniciou sua melhor fase na temporada.