Observado por Odair Hellmann, Daniel Lima renova com o Flu
Cria da base tricolor, lateral participou da pré-temporada e vem chamando a atenção do treinador. Clube segue atrás de reforço para a posição após a saída de Gilberto
Revelação da base do Fluminense, o lateral direito Daniel Lima, conhecido como Daniel Bolt, renovou contrato com o clube na tarde desta segunda-feira. Aos 21 anos, Daniel integra o elenco do time sub-23 e tinha compromisso com o clube até o final do ano. O novo vínculo vai até dezembro de 2024.
Empresário do jogador, Ulisses Jorge, da UJ Football Talent, esteve ao lado do seu sócio, Danilo Oliveira, no CT do Fluminense e confirmou a negociação.
- Chegamos num acordo bom para todo mundo. Era desejo nosso e do Fluminense a permanência do Daniel. O jogador está feliz e seguro que fará um bom papel com a camisa do clube. Toda negociação tem as suas dificuldades, mas tudo já foi superado. Confiamos muito no potencial do Daniel e logo ele estará dando alegrias ao torcedor do Fluminense - disse.
Daniel Lima chegou na base do Fluminense no começo de 2019 para atuar no sub-20. Ao longo do ano, o jogador se destacou com as boas atuações e chamou atenção da comissão técnica do profissional, ainda no primeiro semestre. Das 35 vezes que esteve em campo pela base, foi titular em 31 delas e marcou um gol.
No começo de 2020, Daniel participou de toda pré-temporada comandada por Odair Hellmann com o grupo principal, mas ainda não fez a sua estreia. Ela estava marcada para o amistoso contra o Botafogo, duas semanas atrás, mas acabou não acontecendo devido ao imbróglio referente à renovação. Daniel chegou a ser convocado, mas foi cortado horas depois.
Com a saída de Gilberto para o Benfica, o Fluminense só conta com Igor Julião para a posição. O clube segue monitorando o mercado visando reforçar a lateral. É possível que, com a renovação, Daniel passe a ganhar oportunidades com Odair Hellmann no Campeonato Brasileiro.