M. Oliveira elogia Atlético-PR, mas acredita em vaga: ‘Podemos reverter’
Treinador reconheceu a atuação da equipe parananense na derrota desta quarta-feira, mas manteve a confiança para a partida de volta, no próximo dia 28, no Maracanã
- Matéria
- Mais Notícias
A atuação do Fluminense na derrota pelo Atlético-PR, nesta quarta-feira, pelas semifinais da Copa Sul-Americana, não foi a esperada para um dos jogos mais importantes da temporada. Apesar do resultado, o técnico Marcelo Oliveira reconheceu a boa atuação da equipe parananense, mas elogiou a postura dos seus atletas no segundo tempo.
- Nunca estamos satisfeitos quando perdemos. Mas concordo que Atlético-PR teve mais oportunidades. Começamos bem o jogo, apertando e terminamos o 1º tempo bem. O 2º tempo foi mais equilibrado. Mas realmente o volume do Atlético foi grande.
Com o resultado, o Fluminense precisará vencer por 3 a 0 no Maracanã para se classificar para a final da Copa Sul-Americana. Complicado, mas Marcelo Oliveira mantém a confiança pela classificação e admite que a disputa ainda está em aberto. Com o Maracanã lotado, é possível lutar por uma virada, como o próprio declara.
- Esse grupo do Fluminense, mesmo com todas as dificuldades que temos - que são óbvias e públicas, dá muita resposta ao trabalho. Grupo forte e comprometido. Com determinação e entrega de todos e jogando no Maracanã, podemos modificar essa situação. Podemos reverter no jogo de volta. O clima no vestiário foi só em relação a isso. E no momento certo nos preparemos muito para este jogo e, se Deus quiser, conseguiremos reverter a situação.
Uma das reclamações do Fluminense após a partida foi o uso da grama sintética, que teria favorecido o Atlético-PR na partida. Marcelo Oliveira admite que o gramado atrapalhou a equipe, mas não usou o fator como desculpa para a derrota.
- O gramado facilita demais esse tipo de jogo que o Atlético faz, de toque de bola, jogadas diagonais. Não é permitido treinar, apenas conhecer o campo. Gostaríamos muito de ter ido, estávamos em Curitiba desde segunda, se fosse possível teríamos treinado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias