CBF anuncia minuto de silêncio em jogos para homenagear Rodrigo Rodrigues
Apresentador morreu na manhã desta terça-feira, vítima de trombose venosa cerebral, decorrente da Covid-19<br>
A CBF enviou nesta terça-feira à Globo uma carta de condolências pela morte do apresentador Rodrigo Rodrigues. O apresentador morreu nesta manhã, vítima de trombose venosa cerebral, decorrente da Covid-19. O jornalista estava na UTI do hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, desde o último sábado, onde passou por uma cirurgia para diminuir a pressão intracraniana, mas não resistiu.
No texto assinado pelo presidente da entidade, Rogério Caboclo, a CBF destaca que Rodrigo Rodrigues representava a junção de talento e alegria. A entidade anunciou que haverá um minuto de silêncio nas duas semifinais da Copa do Nordeste. Além disso, a confederação pedirá que as federações também respeitem minuto de silêncio nas partidas dos estaduais.
Rodrigo Rodrigues apresentava o 'Troca de Passes' e apresentou o programa pela última vez no dia 9 de julho, quando relatou que teve contato com um amigo que testou positivo. No dia 13, o apresentador fez o exame e também testou positivo para Covid-19.
Após o diagnóstico positivo, o apresentador cumpriu o isolamento em casa e foi acompanhado da equipe médica da Globo. Inicialmente, apresentou sintomas leves, como falta de paladar e olfato, mas disse que se sentia bem. Porém, a situação mudou no último sábado, quando deu entrada no hospital com vômitos, desorientação e dor de cabeça.
Veja na íntegra a carta enviada pela CBF:
"Neste momento de grande tristeza, a Confederação Brasileira de Futebol se solidariza com a família, os amigos, a direção do Grupo Globo e os colegas de Rodrigo Rodrigues. Profissional exemplar, representou sempre o que o futebol tem de melhor: a junção de talento e alegria. Rodrigo fará muita falta. Que sua trajetória continue a inspirar a todos.
Como forma de homenageá-lo, a CBF respeitará um minuto de silêncio especial nos jogos da fase semifinal da Copa do Nordeste, a serem realizados hoje e amanhã, na cidade de Salvador. E também solicitará às Federações filiadas que repitam o gesto nas partidas dos campeonatos estaduais.
Nossos sentimentos"