Em dificuldades financeiras, ex-Palmeiras e Botafogo recebe ajuda e arruma novo emprego
Ex-lateral Xavier afirmou que gastou parte do que ganhou em noitadas, mas disse também que foi enganado por um empresário no Palmeiras
Com passagem por grandes clubes como Palmeiras, Botafogo e Santa Cruz, o ex-lateral Xavier, de 40 anos, revelou em entrevista ao 'Esporte Espetacular', da Globo, que estava passando necessidades. Ele admite que gastou parte do que recebia em noitadas.
- Noitada, né? Sair... Quando você tá num patamar legal você não pensa em fazer algo pra chegar lá na frente e ficar tranquilo. Eu saia muito e gastava. Era a empolgação que eu tava - disse.
O ex-jogador, no entanto, afirmou que também sofreu um 'golpe' do empresário na época de Palmeiras e que recebia parte do salário das mãos do empresário, que ficava com o resto.
- Teve uma vez que eu peguei cinco mil reais. O maior valor que eu peguei no Palmeiras. Se eu cheguei a ganhar mais, eu não sabia. (...) Eu não cheguei a saber quanto eu ganhava no Palmeiras. (Estava) Feliz demais. Num Palmeiras. A gente fica meio perdido, né? Naquela emoção, com minha família lá, tudo maravilhoso, eu não prestei atenção - afirmou.
Xavier estava desempregado há dois anos, quando se aposentou. Sem trabalho, o ex-jogador ficou com o aluguel atrasado da humilde casa onde mora, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metopolitana do Recife, em Pernambuco.
- Joguei no Botafogo, Palmeiras, vários clubes de imensa qualidade, né? A gente fica... Meu deus, é um currículo pro resto da vida. Eu passava na rua e a torcida e as pessoas me cumprimentavam com carinho imenso. Vinham pedir autógrafo, aí eu dava - lembrou.
Xavier contou com a solidariedade de amigos dos tempos de futebol e chegou a ter uma vaquinha virtual para levantar recursos. Além disso, recentemente o ex-lateral conseguiu um emprego em uma fábrica de telhas, onde vai recomeçar a vida.