Ex-jogador do Flamengo desaprova trabalho de Jorge Sampaoli: ‘Treinador extremamente comum’
Comentarista dos canais ESPN detonou o desempenho da equipe rubro-negra na vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba
A vitória de virada do Flamengo sobre o Coritiba, neste domingo (20), deixou muito mais interrogações e preocupações ao torcedor do que certezas. O resultado por 3 a 2 vai na contramão do desempenho, que, na opinião de Zinho, é consequência do desastroso trabalho de Jorge Sampaoli à frente do comando técnico da equipe.
- Falando em resultado, está bom. Subiu um pouco, mas ainda está bem distante do Botafogo. O que me chama atenção e me faz dizer que é muito difícil alcançar o Botafogo é o futebol que o Flamengo joga. Para mim, está muito mais na conta do treinador. É um treinador comum, um treinador normal, muito valorizado até por nós da imprensa, mas acho ele extremamente normal, comum. É só ver as substituições que ele faz. Ele tirou o Gabigol para botar o Luiz Araújo, depois tira o Bruno Henrique para botar o Pedro. Confunde todo mundo e é sempre seis por meia dúzia -, e prosseguiu durante análise para o 'SportsCenter', da ESPN:
— Não vejo evolução no trabalho dele, não vejo um Flamengo consistente e só vence porque tem um elenco espetacular. Não se impõe. Ai vence em uma pancada do Gerson, em uma jogada do Arrascaeta, em um bom jogo do Bruno Henrique, que foi bem no primeiro tempo. Se o Coritiba tem um pouco mais de qualidade, ganha o jogo. Ganharia fácil. Ele toma o gol quando a posse de bola é dele. Agora, ganha porque tem jogadores diferenciados. Só vence porque tem um elenco espetacular. Consegue vencer individualmente, mas não vence pela mão do treinador. Ele é supervalorizado pela imprensa, principalmente pela mídia do Brasil -, concluiu.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!
O Flamengo chegou a dez vitórias em 20 jogos no Campeonato Brasileiro, além de cinco empates e cinco derrotas. A soma de resultados o leva à terceira posição da tabela de classificação, com 35 pontos - dois a menos em relação ao Palmeiras, vice-líder do torneio, e um a mais em comparação com o Fluminense, quarto lugar.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O próximo compromisso do Flamengo é contra o Internacional, no Maracanã, às 18h30 do sábado (26). O duelo é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.