Ex-jogador gay critica Henderson por transferência à Arábia Saudita: ‘Achei que o apoio à comunidade era genuíno’
Ex-Liverpool, que apoiou campanhas de combate à homofobia na Inglaterra, vai defender as cores de clube saudita
- Matéria
- Mais Notícias
O ex-jogador alemão Thomas Hitzlsperger, que se assumiu gay em 2014, criticou o meio-campista Jordan Henderson por acertar com um clube da Arábia Saudita, o Al Ettifaq. O ex-atleta se frustrou com o inglês pela transferência a um país onde a homossexualidade é considerada um crime, mesmo depois de o ex-Liverpool ter demonstrado apoio à comunidade LGBTQIA+ em outras ocasiões.
Relacionadas
- Então Jordan Henderson finalmente acertou a sua transferência à Arábia Saudita. Justo para ele, ele pode jogar onde quiser. Curioso saber, no entanto, como vai ser a nova 'marca' de JH. O antigo está morto! Eu realmente acreditei por um tempo que o seu apoio à comunidade LGBTQIA+ era genuíno. Bobo eu... - escreveu o alemão nas redes sociais.
+ Mbappé rejeita time de Jorge Jesus, Corinthians anuncia reforço para a zaga… O Dia do Mercado!
Nos comentários, Hitzsperger foi questionado por um internauta sobre a crítica - o perfil escreveu que a transferência não invalida o apoio de Henderson à comunidade. O ex-jogador retrucou mostrando uma fala do atleta sobre o tema em 2019.
- A ideia de que alguém que eu ame e me importe não poderia se sentir seguro ou confortável vindo me assistir jogar se essa pessoa for parte da comunidade LGBT me faz pensar em que mundo nós vivemos - disse o inglês ao jornal "The Athletic" na época.
O alemão complementou, então, afirmando que os amigos homossexuais de Henderson não estarão seguros se quiserem assistir ao atleta agora.
- Isso (a declaração de 2019) diz tudo. Os amigos gays dele não estão seguros se quiserem assisti-lo jogar ao vivo. Ninguém o forçou a apoiar a comunidade. Ele escolheu. Por que? Não faz mais sentido para mim - publicou.
+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90
Depois de 12 anos no Liverpool, oito deles com a braçadeira de capitão, Henderson deixou o clube para acertar com o Al Ettifaq em uma transferência avaliada em cerca de 14 milhões de euros (R$73 milhões, na cotação atual). Hitzlsperger, por sua vez, está aposentado do futebol desde 2013. Durante a carreira, o meio-campista alemão atuou por clubes como Aston Villa e Stuttgart, além de ter defendido a seleção alemã em 52 oportunidades.
So Jordan Henderson finally gets his move to ????????. Fair play to him, he can play wherever he wants to play. Curious to know though how the new brand JH will look like. The old one is dead! I did believe for a while that his support for the ????️???? community would be genuine. Silly me…
— Thomas Hitzlsperger (@ThomasHitz) July 27, 2023
This says it all. He’s gay mates are not safe if they want to watch him live. No one forced him to support the ????️???? community. He chose to. Why??? Doesn’t make sense to me anymore pic.twitter.com/L2dQ5MNJpW
— Thomas Hitzlsperger (@ThomasHitz) July 27, 2023
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias