Juca Kfouri ironiza e diz que papel do árbitro se resume a ser ‘porta-voz do VAR’: ‘Eles não têm mais opinião’
Para o jornalista, a demora na análise do VAR seria uma forma de desqualificar o sistema, que foi criado para aumentar a assertividade interferindo o mínimo possível
- Matéria
- Mais Notícias
Após uma rodada de muito destaque para o VAR, principalmente nas partidas entre Santos e Flamengo e Botafogo e Internacional, o jornalista Juca Kfouri opinou, de forma irônica, sobre o método utilizado pela arbitragem para conduzir o árbitro de vídeo.
Relacionadas
Para o jornalista, a demora da arbitragem na análise do VAR seria uma forma de desqualificar o sistema, que foi criado com o objetivo de aumentar a assertividade interferindo o mínimo possível.
- Eu tenho para mim que o sindicato dos árbitros aqui de São Paulo e do Brasil inteiro resolveu desmoralizar o VAR para que o árbitro retome a sua importância, porque os árbitros com o excesso do intervencionismo do VAR, o papel dos árbitros tem sido apenas ser porta-voz do VAR. São intermediários entre o VAR e o jogo, eles não têm mais opinião, não tem mais decisão. E aí só pode ser por isso - disse.
- Já é o terceiro ano, nada justifica tamanha demora, é rigorosamente um absurdo que isso aconteça. Então aquela ideia, o máximo de acerto, o máximo de eficácia e o mínimo de interferência, aqui no Brasil é o contrário, é o máximo de interferência com o mínimo de eficácia, é revoltante - completou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias