‘Junho Vermelho’: Tite participa de campanha por doações de sangue em sua cidade natal
Para marcar Dia do Doador de Sangue, treinador da Seleção Brasileira e campeão mundial pelo Corinthians, em 2012, é natural de Caxias do Sul (RS), região foco da ação
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O técnico Tite fará um pedido, neste sábado, à população de Caxias do Sul e região em uma campanha criada pela Batuca, agência gaúcha de publicidade com quase oito anos de expertise no mercado nacional, para a Unimed Nordeste-RS.
O treinador da Seleção Brasileira de futebol foi escolhido para ser o porta-voz da campanha do “Junho Vermelho” da Unimed Nordeste, em uma referência ao mês da doação de sangue (o Dia do Doador de Sangue é celebrado no domingo, dia 14). Ele não cobrou cachê pelo trabalho. A campanha irá ao ar pelas redes sociais da marca: Facebook e Instagram.
Para estar alinhada ao discurso do técnico, a ação, que, além do vídeo, será veiculada também em materiais impressos, foi batizada de “Entre em Campo Pela Vida: Doe Sangue”.
- Tite é de Caxias do Sul, começou a carreira na Serra e a gente quer uma campanha que realmente incentive as pessoas a entrarem em campo pela vida e vestir a camisa da doação. Além de ter muita relevância local, ele é respeitado nacionalmente. Ele se motivou por ser uma causa solidária - explica Helena Ben, sócia e diretora de atendimento da Batuca.
O vídeo permanecerá no ar, nas mídias sociais da marca, enquanto outras ações ocorrem paralelamente. Serão feitos posts e stories sobre como doar sangue, os tipos de sangue e as possibilidades de doação, postagens de incentivo à doação durante todo o ano, entre outros materiais, como cartazes para os ambientes da Unimed Nordeste-RS e envio de e-mails de conscientização para clientes e colaboradores.
Um filtro especial para stories de Instagram também será colocado no ar no Dia do Doador de Sangue.
- É um filtro especial para as pessoas postarem ‘convocando’ os amigos para doar sangue também. Para incentivar uma corrente do bem - explica Helena.
Segundo dados do Ministério da Saúde, apenas 1,6% da população brasileira é doadora de sangue. Deste percentual, 2/3 fazem doação espontaneamente, enquanto o restante faz a chamada “doação de reposição”, para atender à necessidade de um paciente motivado pelo serviço, família ou amigos do receptor.
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