Lucro da água vendida na Copa América será revertido para comunidades do semiárido
Torcedores que comprarem água mineral no evento vão ajudar três mil pessoas de comunidades rurais no semiárido brasileiro a terem acesso à água potável<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Além de curtir os jogos da Copa América Brasil 2019 nas cinco cidades - sede pelo país – Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo -, os torcedores que comprarem água mineral no evento também vão fazer uma boa ação para o semiárido brasileiro.
Isso porque a AMA, marca da água que sera vendida nos estádios da competição, tem 100% de seu lucro revertido para projetos que levam água potável a quem não tem acesso na região semiárida. Criada pela Cervejaria Ambev, a AMA projeta obter lucro suficiente para financiar a construção de cinco sistemas de abastecimento, fruto do dinheiro das vendas durante a competição, que será disputada entre 14 de junho e 07 de julho.
- Participar da Copa América Brasil 2019 é um marco na história de AMA. Fico muito feliz porque, junto com os torcedores, vamos levar água potável para muita gente que precisa. - Conseguimos, com essa iniciativa, juntar a paixão que o brasileiro tem por futebol com o sonho que temos na Cervejaria Ambev: de unir as pessoas por um mundo melhor - afirmou Richard Lee, head de sustentabilidade da Cervejaria Ambev.
A marca já arrecadou mais de R$ 3,8 milhões, integralmente doados para 28 projetos em todos os nove estados que compõem o semiárido brasileiro. São eles: Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Até o momento, já são 26 mil pessoas beneficiadas, número que vai chegar a 35 mil até o final do ano.
Durante a competição, além dos estádios, torcedores que estiverem em bares nos arredores dos jogos e nas Fan Fests promovidas por Brahma (a Arena Nº1), também vão encontrar AMA.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias