Luva de Pedreiro rebate críticas após entrevista em premiação da Bola de Ouro
Influencer brasileiro não se comunicou em inglês com um dos jornalistas no evento e foi alvo de comentários nas rede sociais
- Matéria
- Mais Notícias
O influenciador Luva de Pedreiro marcou presença na cerimônia da premiação da Bola de Ouro, da France Football. Na chegada ao evento, Luva foi abordado por um jornalista que fez algumas perguntas em inglês. Não tendo domínio de um outro idioma, o jovem foi auxiliado por um tradutor que o acompanhava. A cena repercutiu nas redes sociais. Após o episódio, Iran Ferreira foi até ao Twitter rebater as críticas.
Relacionadas
+ Sormani de casa nova: veja as movimentações da imprensa esportiva
- Todo o mundo está dizendo que eu passei vergonha na entrevista, que eu não sei falar inglês. Eu não sei falar inglês mesmo, meu parceiro. E você, que sabe falar inglês, não desmereça ninguém, não. Eu não tive oportunidade, igual muita gente teve oportunidade, de estudar. Ou eu trabalhava para comer ou estudava - iniciou Iran, que completou:
- Você que sabe falar inglês, trabalhe meia hora no sol quente de 40 graus para ver se você sabe. Eu tenho fé em Deus e nunca vou desistir do meu sonho. Eu ainda vou aprender a falar inglês - disse.
— Luva de Pedreiro (@luvadepedreiro) October 19, 2022
+ Luva de Pedreiro conhece melhores jogadores do planeta na Bola de Ouro: 'Zerei o game'
Perguntado em inglês sobre a participação no evento, Luva respondeu em português, com auxílio de um tradutor:
- É um momento histórico, graças a Deus, representar os brasileiros, que são os melhores do mundo. Nunca desista dos seus sonhos! Receba, caraca.
🇧🇷 @luvadepedreiro is on the red carpet for the 2022 Ballon d'Or ceremony ! #ballondor pic.twitter.com/SB9kDox59l
— Ballon d'Or #ballondor (@francefootball) October 17, 2022
O autor do bordão "Receba" chegou no evento com um terno verde, em referência ao povo brasileiro que, de acordo com ele, é o "melhor do mundo".
A Bola de Ouro premiou Benzema, do Real Madrid, como melhor jogador do mundo. O centroavante francês recebeu o prêmio pela primeira vez na sua carreira, aos 34 anos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias