menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Marcelo Barreto apoia permanência de treinadores de Flamengo e Corinthians para 2023

Apresentador do Grupo Globo analisa o contexto dos dois treinadores nas suas respectivas equipes, que fazem jogo de ida da final da Copa do Brasil nesta quarta-feira

Marcelo Barreto
imagem cameraMarcelo Barreto é apresentador do Redação SporTV (Foto: Reprodução: Sportv)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/10/2022
12:17
Atualizado em 12/10/2022
13:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

O apresentador Marcelo Barreto, do programa "Redação SporTV", deu a sua opinião sobre os trabalhos de Dorival Jr e Vítor Ferreira sob o comando, respectivamente, de Flamengo e Corinthians. Barreto afirmou que não vê nenhum motivo para se pensar em demissão de qualquer um dos treinadores em caso de derrota na Copa do Brasil. Os dois clubes se enfrentam nesta quarta-feira, em jogo de ida da final da competição.

+ Confira valores da premiação da Copa do Brasil 2022

No aquecimento para o confronto, o jornalista comentou sobre a pressão sofrida pelos treinadores em possibilidade de derrota na decisão.

- Eu não vejo nenhum motivo técnico-administrativo para se pensar em substituir Dorival Jr ou Vítor Pereira para a próxima temporada quaisquer que sejam os resultados até o fim do ano - avaliou.

Em seguida, ele ressaltou que os treinadores estão fazendo um bom trabalho e que devem ir para a fase de grupos da Libertadores sem dificuldades.

Atualmente, o Corinthians ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos. Dois pontos atrás, o Flamengo é o quarto colocado.

- (Vítor Pereira e Dorival) Fizeram uma temporada que dentro do que foi oferecido a esses dois treinadores estão chegando, no mínimo, perto de cumprir os seus objetivos - pontou.

O Corinthians recebe o Flamengo para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O duelo ocorre na Neo Química Arena, às 21h45.

As duas equipes buscam o tetracampeonato da competição. O Timão se sagrou campeão em 1995, 2002 e 2009. Já o Mais Querido conquistou o título em 1990, 2006 e 2013.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias