menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Neto responde processo contra Jorge Sampaoli: ‘Eu defendi os negros’

Treinador do Flamengo entrou na Justiça contra o apresentador após uma possível acusação de racismo

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraNeto responde processo contra Jorge Sampaoli na Justiça brasileira (Foto: Reprodução/Band)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/05/2023
16:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

Neto respondeu a iniciativa de Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, em processá-lo durante o programa "Os Donos da Bola", da emissora Bandeirantes, nesta sexta-feira. O argentino se sentiu ofendido com um comentário do apresentador no último dia 18 de abril.

Na ocasião, o ex-jogador teria feito uma acusação de racismo envolvendo um preparador de goleiros do Santos. Sampaoli treinou o alvinegro praiano durante a temporada de 2018.

+ Neto elogia técnico do Botafogo e dispara: ‘O Corinthians foi atropelado no Rio

- Todo mundo sabe que o Jorge Sampaoli está me processando, não tem problema nenhum, cara. Uma coisa que eu não tenho medo é processo. Eu não sou feio não, sou rústico. Não tenho medo de processo. Que por sinal, Arzul, ele fez racismo com você. Você tem que me ajudar. Eu defendi você. Eu defendi os negros. Agora, se não quiser ajudar também, você, ou Chulapa, quem quer seja aí do Santos, tudo bem. Meu advogado faz isso - disse o ídolo do Corinthians.

+ Neto declara ser a favor da paralisação do Campeonato Brasileiro: ‘Só volta quando estiver limpo’

O caso

O processo foi aberto no fim do mês de abril na 2ª Vara Criminal da Justiça de São Paulo. O treinador do Flamengo quer que o apresentador explique os termos utilizados durante o programa ao vivo.

Segundo Sampaoli, Neto deu a entender que o preparador de goleiro do Santos, na época, Arzul, teria sido maltrado por ser negro. O argentino alega que o ex-jogador não tem qualquer prova para comprovar determinada fala.

Ele (Jorge Sampaoli) foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: ‘Por favor, não, senhor, me desculpe…". Esse baixinho idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse" - disse Neto, na ocasião, no 'Os Donos da Bola'.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias