‘O Neymar devia se poupar um pouquinho no campeonato francês’, diz Luiz Carlos Jr.
Narrador da Globo opinou que atacante brasileiro não deveria jogar com tanta intensidade contra times menores para evitar lesões em momentos importantes
Durante o podcast "A Mesa", de André Rizek e Paulo Vinícius Coelho, o narrador Luiz Carlos Jr afirmou que o atacante Neymar deveria se poupar em jogos contra times "menores" no campeonato francês para não correr o risco de se lesionar e perder momentos importantes pelo PSG. A opinião veio enquanto avaliavam se Mbappé e Haaland são os sucessores de Messi e Cristiano Ronaldo, ou se o brasileiro ainda pode roubar a cena.
> Confira a tabela atualizada da Liga dos Campeões e simule os resultados
- O Neymar vive machucado nesses momentos decisivos que é impressionante. Eu tenho uma tese de que o Neymar, eu já defendi isso inclusive no Seleção com você, o Neymar as vezes devia se poupar um pouquinho. Quando eu digo se poupar não é jogar “meia boca” o campeonato francês, mas evitar uns confrontos - disse o narrador.
- Por exemplo, ele entra ele dribla de mais, ele dribla de costas, ele de certa forma ele “humilha”, entre aspas, os adversários jogando contra times menores na França. Se machuca e perdes jogos importantes que pro PSG, ok esse ano tá atrás no campeonato francês, mas o projeto do PSG é a Liga dos Campeões, né? E frequentemente o PSG perde o Neymar em momentos importantes - completou Luiz Carlos Jr.
O narrador também disse que a "era" de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo está acabando, mesmo com os bons números dos atletas nas competições nacionais.
- Essa situação que você citou envolvendo Messi e Cristiano Ronaldo [ausências dos dois das quartas de final da Liga dos Campeões], me parece irreversível. Eles não terão nos próximos anos o protagonismo avassalador que tiveram na última década. São jogadores que já passaram dos trinta. Eu narrei outro dia a Juventus jogando e o Cristiano Ronaldo fez três gols só que, eu acho, que tanto Messi quanto Cristiano vão precisar cada vez mais dos coadjuvantes - explicou o narrador.
O PSG de Mbappé e Neymar enfrentará o Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões. Já o Borussia Dortmund de Haaland pegará o Manchester City.