Em Pernambuco, Guarda Municipal apreende bola e interrompe pelada
Agentes precisaram agir de maneira extrema após descumprimento de isolamento social devido ao COVID-19. Decreto autoriza ação de guardas para evitar aglomerações nas ruas
Mesmo com o pedido da Organização Mundial de Saúde para que as pessoas sigam em isolamento social devido ao surto de COVID-19, a equipe da Guarda Municipal de Petrolina, em Pernambuco, precisou tomar uma medida extrema neste fim de semana. Os agentes apreenderam a bola de um futebol de rua.
A denúncia foi feita por moradores, que apontaram o descumprimento de um decreto da prefeitura e governo do estado para que as pessoas não se aglomerassem nas ruas. Além de tomar a bola, a partida precisou ser interrompida por questões sanitárias.
Segundo as notícias locais, a Guarda Municipal segue fazendo rondas na região para evitar o contágio do coronavírus, porém, muitos jovens desrespeitam a ordem de que se fique em casa. Vale ressaltar que a doença é transmitida mais facilmente com o contato social.
- Essas pessoas podem ser conduzidas para a delegacia e responder por isso, com pena de até um ano de detenção – falou o Secretário Executivo de Segurança Pública de Petrolina, Cícero Dirceu, à uma filiada local da "Globo".