Rafael Navarro é ironizado por torcedores do Palmeiras na web
Atacante alviverde foi muito criticado pelos torcedores nas redes sociais; já são 13 jogos sem marcar gols
Titular do Palmeiras neste domingo (26) no empate por 2 a 2 com o Avaí, pelo Brasileirão, o atacante Rafael Navarro completou 13 jogos sem marcar gols pelo Verdão. Além da marca negativa, o jogador perdeu boa oportunidade e foi muito criticado pelos torcedores na web, chegando a ser o terceiro assunto mais comentado do Twitter, com 31,5 mil menções.
+ Semana de Libertadores! Saiba quais são os elencos mais valiosos das oitavas
Aos 16 minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada por 1 a 1, Navarro teve a chance de colocar o Verdão na frente, mas se desequilibrou e finalizou para fora. A oportunidade desperdiçada gerou muita insatisfação dos torcedores, que criticaram o atacante.
ISTO É RAFAEL NAVARRO pic.twitter.com/YgGtsjQFRX
— SEP MEMES (@sepmemes_) June 26, 2022
Bom Navarro, acho que já era né? Anuncio oficialmente a desistência...
— Leandro Boudakian (@LeBoudakian) June 26, 2022
Vcs tem noção que na final da Libertadores, se cai no pé do Navarro ele perderia? pic.twitter.com/cM25X1iqN0
— Bart (@bartpalmeiras) June 22, 2022
Jamais esse gol poderia ser perdido, jamais
— Bart (@bartpalmeiras) June 26, 2022
Navarro pra ser RUIM tem que melhorar muito
Era melhor ter ficado com o Deyverson e se livrado do Navarro.
— Bruno Magalhães (@brunera1914) June 26, 2022
O jogador, que chegou ao Alviverde nesta temporada para ser o centroavante da equipe, ainda não encontrou o seu melhor futebol. A última vez que o atacante de 22 anos pôde comemorar um gol foi há 55 dias, em 3 de maio, na vitória do Alviverde diante do Independente Petrolero (BOL) por 5 a 0, pela Libertadores. De lá em diante, ele vive seca de gols. Curiosamente, o jogador é o artilheiro da Copa Libertadores com sete gols - todos os que ele marcou até aqui com a camisa alviverde.
A média de gols de Navarro na temporada é de 0,21, pois disputou 33 jogos (desconsiderando o Mundial de Clubes, que faz parte de 2021) somando todas as competições e conta apenas com os sete tentos anotados na Libertadores.
No Brasileirão, ele soma 13 partidas das 14 que o clube paulista disputou, acumulando 502 minutos e zero gols. O jogador foi titular em dois jogos: contra Juventude e Avaí, adversários que estão posicionados na segunda metade da tabela.
A partir de 18 de julho, data da abertura da janela de transferências para o Brasil, o jovem atleta ganhará a concorrência de Miguel Merentiel e José Manuel López, atacantes contratados pelo Palmeiras junto a Defensa y Justicia (ARG) e Lanús (ARG), respectivamente.