Tino Marcos pede licença e ficará até janeiro de 2020 afastado da TV Globo
Um dos repórteres mais experientes da emissora pede licença de seis meses. Redução de salários e saída de Mauro Naves podem ser os motivos das saídas de 'nomes de peso'
Mais um repórter da TV Globo vai se afastar das atividades nos próximos meses. Tino Marcos pediu licença não remunerada da emissora por um período de seis meses e vai voltar apenas em janeiro de 2020. Ele cobriu a Copa América e iria voltar para suas atividades nos jogos do Campeonato Brasileiro. A comunicação da emissora confirmou o pedido do jornalista.
De acordo com o 'Uol', há uma insatisfação geral dos repórteres mais experientes, com a presidência da emissora. Redução de salários e saída de Mauro Naves podem ser os motivos. Tino fez parceria com Mauro Naves durante muitos anos na Seleção Brasileira e a forma como o amigo deixou a Globo também teria pesado na decisão.
Além de Tino Marcos e Mauro Naves, na última segunda-feira, outro repórter pediu afastamento da TV Globo: o repórter e correspondente Marcos Uchôa, que explicou o seu motivo para a decisão.
- Quero mais tempo com a minha família, minha mãe e meus filhos que moram fora - afirmou Uchôa na ocasião.