Vídeo mostra gritos homofóbicos da torcida do Flamengo durante o clássico contra o Fluminense
Preconceito pôde ser visto de ambos os lados; atacante Gabigol, do Flamengo, ouviu gritos racistas vindo da torcida Tricolor
O clássico entre Flamengo e Fluminense, realizado neste domingo no estádio Nilton Santos e vencido pelo Tricolor, foi marcado por preconceito por parte das duas torcidas. Gabigol, atacante do Rubro-Negro, ouviu gritos de 'macaco' ao deixar o campo. Enquanto isso, a torcida do time da Gávea fez cantos homofóbicos contra o rival.
O vídeo está circulando as redes sociais. Nele, torcedores do Fla cantam uma música que cita o pó de arroz, da torcida do Fluminense. Um torcedor que compartilhou a gravação lembrou que o Flu já foi punido pelo STJD por cantos homofóbicos e pediu que o mesmo fosse feito com os flamenguistas.
-Alô @Oficial_STJD, o Fluminense foi punido por cantos homofóbicos no jogo contra o Internacional. Ontem, a torcida do Flamengo entoou isso aqui em alto e bom som. Serão punidos também, né? - indagou o torcedor.
Alô @Oficial_STJD, o Fluminense foi punido por cantos homofóbicos no jogo contra o Internacional. Ontem, a torcida do Flamengo entoou isso aqui em alto e bom som. Serão punidos também, né?
— Paulo Cezar Filho (@pcfilho) February 7, 2022
pic.twitter.com/1WkN8h9XJP
Sobre Gabigol, Flamengo e Fluminense fizeram postagens e redes sociais mostrando apoio ao jogador Rubro-Negro. A nota do Fluminense, inclusive, gerou uma discussão na manhã desta segunda-feira durante o 'Redação SporTV' entre o presidente do Fluminense e um repórter da Globo.