Vitória de Nadal sobre Djokovic em Roland Garros vira assunto mais comentado no Twitter
Tenista espanhol venceu o sérvio e se classificou para as semifinais da competição
A sensacional vitória de Rafael Nadal sobre Novak Djokovic no torneio de Roland Garros, em Paris, se tornou assunto mais comentado no Twitter, com mais de 305 mil menções. O espanhol derrubou o número 1 do mundo, Novak Djokovic, e se garantiu nas semifinais
Nadal precisou de 4h12min para superar o sérvio, atual campeão do torneio, por 3 sets a 1 com parciais de 6/2 4/6 6/2 7/6 (7/4) na lotada quadra Philipp Chatrier, a principal do Aberto da França em duelo que terminou perto de 1h20 da madrugada no horário francês.
+ Fabrizio Gallas: 'Nadal tirou o coelho da cartola. E segue emocionando'
O feito gerou milhares de comentários sobre o tenista espanhol, exaltando o seu desempenho em terras francesas.
Não tem ninguém em nenhum esporte, em nenhuma meca esportiva, que seja tão dominante como Rafael Nadal é na terra de Roland Garros. Nunca mais veremos isso. Vamos apreciar até o fim.
— @andreolifelipe (@andreolifelipe) May 31, 2022
O Nadal é tipo o Real Madrid do tênis mundial. E Paris é o Barnabeu dele. Jogo lá sempre dura muito... Para os outros.
— André Rizek (@andrizek) May 31, 2022
Uma coisa interessante do tênis é que ele contraria um fato simples da maioria dos esportes: torcer contra hegemonias. É sempre legal ver o gigante caindo. Menos Rafael Nadal em Roland Garros. Acho que é a única hegemonia que a ampla maioria do público torce para se manter.
— Marcello Neves (@mneves_) June 1, 2022
4h12min de jogo entre Rafael Nadal e Djokovic. O “senhor” Nadal, que supostamente não tinha mais em condições, calou a boca de meio mundo. Igual fez quando quando venceu o Australian Open.
— Guilherme Alves (@Gui_alvesc) May 31, 2022
Apenas respeitem um dos maiores da história. O rei do saibro sabe o que faz. #RolandGarros pic.twitter.com/FGMlfB63Ma
Pode estar quase abraçando a aposentadoria. Pode estar lidando com lesão. Não adianta. Rafael Nadal se transforma em Roland Garros. Eu, no meu próprio quarto, não fico tão confortável quanto ele na Philippe Chatrier.
— Dimitri Barcellos (@dimibarcellos_) May 31, 2022
+ Nadal se vinga de Djokovic, vence batalha épica e vai à semifinal de Roland Garros
Rafael Nadal se vinga da derrota do ano passado, também em quatro sets, na semifinal da competição e onde suas dores no pé voltaram. Ele emplaca sua 29ª vitória em 59 partidas entre eles e a oitava no torneio francês em dez partidas.
O tenista espanhol vinha de uma batalha de 4h21min contra Felix Aliassime em cinco sets nas oitavas de final e sobrevive a mais uma. Ele segue em busca do sonho do 14º título em Roland Garros e o 22º de Grand Slam.
Seu rival na próxima sexta-feira (03) será o alemão Alexander Zverev, terceiro colocado, que superou o favorito Carlos Alcaraz, 6º, em quatro sets.