menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Web vai à loucura com lance de jogador do Botafogo e ironiza: ‘Leva pro Lyon’

Atleta do Alvinegro recebeu as principais críticas nas redes sociais

botafogo_madureira_carioca-1-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraBotafogo perde para o Madureira e se complica na reta final do Carioca (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/02/2025
18:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Botafogo perdeu para o Madureira, por 2 a 0, neste domingo (9), pela nona rodada do Campeonato Carioca, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O técnico Carlos Leiria optou por um time alternativo para o duelo, mas apesar da má atuação coletiva, os torcedores não perdoaram lances do atacante Vitinho Lopes, de 23 anos.

continua após a publicidade

▶️ Botafogo leva chapéu por Rollheiser e torcedores perdem a paciência com John Textor

▶️ Botafogo perde para o Madureira e se complica na reta final do Carioca

O jogador entrou durante o intervalo no lugar de Yarlen, mas não conseguiu ter um bom desempenho na partida. Em uma das jogadas do Alvinegro para tentar tirar o zero do placar, Igor Jesus arrancou pelo lado esquerdo, cortou para dentro e chutou para o gol de Mota, que espalmou para a meia-lua, onde Vitinho estava livre. Mas, o atacante acabou isolando a bola em finalização de primeira.

O lance chamou a atenção dos torcedores nas redes sociais, que perderam a paciência com a falta de gols do Glorioso. Com a derrota, a equipe comandada por Carlos Leiria se manteve na quarta colocação com 12 pontos, mas pode perder a posição em caso de empate do Nova Iguaçu ou Sampaio Corrêa ainda nesta rodada. Veja os comentários:

continua após a publicidade

Como foi a partida?

Em busca de poupar a equipe titular para o clássico contra o Flamengo durante a semana, o técnico Carlos Leiria decidiu poupar o time titular para enfrentar o Madureira nesta tarde em Cariacica. Com um campo seco e um time pouco entrosado, o Botafogo até começou com volume e posse de bola, e parecia controlar a partida nos primeiros minutos do primeiro tempo. Mas, aos 29 minutos, Wallace recebeu de Jefferson, em contra-ataque, e cruzou para Wagninho cabecear para o fundo do gol de Léo Linck. O lance foi revisado pelo VAR e confirmado.

Na segunda etapa, o jogo foi mais do mesmo. A equipe de Carlos Leiria foi trocando passes para encontrar espaços, mas o Madureira fez uma partida tecnicamente exemplar, anulando as principais tentativas do Glorioso de igualar o placar. No decorrer da partida, alguns titulares saíram do banco para tentar melhorar a ofensiva alvinegra, como Matheus Martins e Igor Jesus. Apesar de uma melhora na presença de área e chances empilahas, quem levou a melhor foi Tricolor Suburbano que aproveitou os contra-ataques e amplicou o placar nos minutos finais. Evandro conduziu contra a marcação de Danilo Barbosa, tentou o cruzamento, que encobriu Léo Linck, explodiu no travessão e sobrou para Cauã Coutinho cabecear sozinho na pequena área. Assim, o Madureira se fechou e o Botafogo pressionou até o apito final, mas não conseguiu quebrar a defesa para balançar o gol de Mota. Com o resultado, o Glorioso segue na quarta posição, com 12 pontos, mas pode perder a posição com um empate do Nova Iguaçu ou do Sampaio Corrêa, que encara o Vasco nesta segunda-feira (10).

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo
Jogadores do Botafogo antes do duelo contra o Madureira pelo Campeonato Carioca (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias