Cowboys surpreendem os Vikings no retorno de Andy Dalton e estão de volta na briga pela NFC East

Franquia de Dallas encerrou sequência de quatro jogos sem vitórias que perdurava desde a lesão de Dak Prescott

Escrito por

Tudo indicava que os Vikings estavam no caminho da reabilitação na temporada da NFL. O adversário deste domingo era mais um passo para confirmar essa tendência. Porém, mesmo atuando dentro do US Bank Stadium, Minnesota acabou derrotado pelos Cowboys por 31 a 28. Com o resultado, Dallas encerrou uma sequência de quatro jogos sem vitórias e está de volta na briga pelo topo da NFC East. 

Os Eagles lideram a divisão com três vitórias, seis derrotas e um empate, mas os Cowboys, Giants e o Washington Football Team estão logo atrás empatados com três vitórias e sete derrotas. Na próxima quinta-feira, Dallas e Football Team vão se enfrentar no Thanksgiving e um deles pode assumir o topo da divisão. 

Os Vikings viram a série de três jogos com vitória se encerrar, e agora se complicaram de vez em qualquer possibilidade de vaga na pós-temporada. O time tem quatro triunfos e seis derrotas, figurando na terceira posição da NFC North. 

Faltando pouco menos de dois minutos para o fim da partida, a vitória dos Cowboys veio com um passe de Andy Dalton para o tight end Dalton Schultz, conectando um TD de duas jardas, que finalizou um drive de 11 jogadas. Foi a primeira vitória do time desde a lesão do quarterback Dak Prescott. 

Durante a sequência de quatro jogos sem vitórias, os Cowboys marcaram apenas 41 pontos. Com Andy Dalton de volta ao backfield, Dallas conseguiu 378 jardas, incluindo 182 jardas terrestres e 31 pontos. O quarterback esteve fora de combate devido a uma concussão e depois ao Covid-19, que o atingiu de forma muito severa. Todavia, ele se recuperou e retornou aos gramados em grande estilo. 

Andy Dalton terminou a partida com 203 jardas, três passes para touchdown, uma interceptação e 22 de 32 passes completados. Outro destaque foi Ezekiel Elliott, que teve finalmente seu primeiro jogo de 100 jardas terrestres, correndo para 103 em 21 carregadas. Ele ainda registrou um TD passado e duas recepções  para 11 jardas. 

Siga o Lance! no Google News