menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

FitzMagic! QB dos Dolphins doutrina os Jaguars e Miami conquista primeira vitória na temporada

Camisa 14 teve dois passes para TD e ainda correu para um touchdown em triunfo

Ryan Fitzpatrick
imagem cameraRyan Fitzpatrick teve noite dos sonhos em vitória sobre o Jacksonville Jaguars (Reprodução / Dolphins / Twitter)
Avatar
Lance!
Jacksonville (Florida) 
Dia 25/09/2020
00:33
Atualizado em 25/09/2020
00:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

A barba contra o bigode. Um duelo de estilos. Um clássico na Flórida. E aquele tiroteio que os fãs das altas pontuações na NFL estão adorando em 2020. Quem olhou a tabela e deu aquele descrédito a um Miami Dolphins e Jacksonville Jaguars, em uma despretensiosa noite de quinta-feira, se deu mal. O jogo que abriu a semana 3 foi para lá de divertido, sobretudo no primeiro tempo. E não é que Fitzpatrick comandou os Dolphins à vitória? Miami superou Jacksonville por 31 a 13, fora de casa, com Fitz tendo 90% de aproveitamento nos passes.

Esse foi o primeiro triunfo de Miami por dez ou mais pontos na NFL desde 2017. Foram 38 jogos neste período. Apesar dos apelos por Tua Tagovailoa como QB dos Dolphins, Ryan Fitzpatrick mostrou que não está muito disposto a entregar a coroa. Completou 18 de 20 passes, com duas conexões para TD e um touchdown corrido. Em um jogo para ser esquecido devido aos múltiplos erros, Jacksonville viu Gardner Minshew deixar o campo com 30 passes conectados em 42, 275 jardas e uma interceptação. 

No primeiro tempo de jogo, Fitz foi 'Magic'. Acertou 12 de 14 passes, com 127 jardas aéreas, duas conexões para TD e um rating de 144.0. O primeiro touchdown dos Dolphins veio em uma campanha de 12 jogadas, percorrendo o campo por 86 jardas, que terminou com aquele 'toque' refinado de Fitzpatrick para as mãos de Preston Williams: 7-0 no placar.

Gardner Minshew então veio a campo. E não teve lá muita sorte, com a defesa dos Dolphinis obrigando os Jaguars a irem para o punt. Novamente com a chance de pontuar, os Dolphins, em seis jogadas, voltaram à endzone e, dessa vez, contaram com a força do running back Jordan Howard para furar a defesa do Jaguars e completar o touchdown de uma jarda: 14-0.

Mas o jogo ficou engraçadinho porque, enfim, o ataque dos Jaguars deu um sinal de vida. Uma campanha bastante efetiva de Jacksonville foi coroada com a agilidade de James Robinson, a mais letal arma do ataque dos Jaguars na partida, que em uma corrida de 11 jardas quebrou tackles e fez o primeiro touchdown dos donos da casa: 14-7.

Todavia tinha mais de Fitzpatrick. E ele estava 'on fire', completou 11 de 11 passes com outro presente, dessa vez para Mike Gesicki. Um touchdown de 15 jardas com o tight end para colocar Miami à frente no placar por 14 pontos de frente. E olha, mesmo que ele tenha voltado à campo e errado seus dois primeiros passes da noite, Ryan Fitzpatrick superou - e por muito - seu recorde como titular em um jogo, quando acertou oito passes em sequência, em 2014, de acordo com o 'NFL Research'.

Na volta do intervalo, Minshew continuou sofrendo nas mãos da defesa dos Dolphins. O Jaguars emplacou uma sequência de erros. A campanha desastrosa terminou com um fumble recuperado por Kyle Van Noy, de Miami. E, para completar, Cam Robinson acabou expulso de campo após fazer contato com o juiz (dois, por sinal) no bolinho para recuperar o fumble. Prejuízo para o Jacksonville, que perdeu seu tackle principal. Em excelente posição de campo, os Dolphins castigaram. E foi novamente com ele, o homem da barba. No terceiro down, Ryan Fitzpatrick resolveu com as pernas e marcou o quarto touchdown da noite para Miami: 28 a 7.

James Robinson, provando ser o grande nome de Jacksonville no confronto, foi novamente o escape dos Jaguars, aparecendo para sacramentar outra campanha com TD. Corrida de uma jarda para chegar a mais seis pontos. Na sequência, o kicker Brandon Wright, em sua estreia na liga e substituindo o titular Josh Lambo, errou o extra point: 31 a 13. 

Apesar do jogo bastante conservador na reta final, os Dolphins conseguiram sacramentar o triunfo com um Field Goal de 30 jardas de Jason Sanders. Para completar, Gardner Minshew acabou interceptado por Xavien Howard. Eis que nasceu a primeira vitória aos Dolphins na temporada: 31 a 13. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias