Hora da cobrança: após anos de glórias, Pats patinam e Belichick admite teto salarial como problema
De acordo com o comandante, franquia gastou muito nos últimos anos com a formação de times vitoriosos; neste ano, situação se inverteu e time já perdeu cinco jogos em sete
Pela primeira vez desde 2002, os Patriots perderam quatro jogos seguidos em uma temporada regular. Muitos questionamentos vieram à tona sobre o time, nitidamente fora de sintonia após a saída do multicampeão Tom Brady. Mas Bill Belichick, em entrevista à ESPN norte-americana contemporizou sobre o momento do time. Segundo o treinador, o motivo do atual desacerto é porque o time decidiu ajustar o teto salarial após temporadas de alto investimento.
- Nós estamos esgotados. Vencemos três Super Bowls , jogamos um quarto e ainda estivemos em uma final da AFC. Esse ano, nós temos menos para trabalhar. Não é uma desculpa. É apenas um fato - disse Bill Belichick.
- Este é o tipo de ano que temos para, eu diria, ajustar nosso limite de gastos que tínhamos acumulado nos anos anteriores - ressaltou o treinador dos Patritos, em entrevista à ESPN.
- Simplesmente não conseguimos ter o tipo de elenco que tivemos em alguns outros anos - acrescentou o comandante.
Os Patriots lideraram a liga em pedidos de dispensa da temporada por causa da pandemia do novo coronavírus. Foram oito atletas com opt-outs, gerando um dead cap de cerca de US$ 26 milhões na folha salarial da franquia. A expectativa é que a temporada 2021 seja de reconstrução para os Patriots, que ainda deverão ter uma situação financeira muito mais favorável para investimentos em atletas.