menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Indianapolis Colts derrota Green Bay Packers em duelo eletrizante

Vitória diante dos Packers permitiu aos Colts seguirem na liderança da AFC South, empatados com o Tennessee Titans

Indianapolis Colts
Jogadores do Indianapolis Colts tiram onda após o time derrotar o Green Bay Packers (Foto: Reprodução/Indianapolis Colts)

Escrito por

Indianapolis Colts e Green Bay Packers protagonizaram uma partida de tirar o fôlego, neste domingo (22), no Lucas Oil Stadium, com enredo de cinema que incluiu falsa impressão de domínio dos Packers, virada espetacular dos Colts e empate por 31 a 31 com o relógio quase estourado. Diante de todo esse suspense para definir o vencedor da partida, coube ao kicker Rodrigo Blackenship acertar um field goal de 39 jardas e dar a vitória ao Indianapolis Colts, por 34 a 31, após o recebedor Marquez Valdes-Scantling cometer um fumble crucial na prorrogação.

Falso domínio
Depois de um fumble para cada equipe, o primeiro tempo marcou a predominância do Green Bay Packers diante de um Indianapolis Colts que precisou de tempo para se ajustar diante da marcação da equipe adversária. Logo em sua primeira campanha na partida, Aaron Rodgers precisou apenas de 7 descidas para encontrar o tight end Robert Tonyan, livre, não ter dificuldades para entrar na endzone dos Colts.

Em desvantagem no placar, Philip Rivers mostrou toda sua experiência para dar o troco e empatar o duelo, em pouco mais de dois minutos de campanha. No total, Rivers precisou de cinco jogadas para ganhar 75 jardas e igualar o placar  após o TD marcado pelo recebedor Michael Pittman. 

Era o sinal para Rodgers responder Philips, mostrando toda sua efetividade ao comandar três drives que terminariam com celebrações dos cabeças de queijo na casa dos Colts, no segundo quarto. Em duas dessas campanhas, Rodgers variou seus alvos, conectando Davante Adams e Jaamal  Williams na endzone adversária. Na outra, o running back Adam Jones não teve muita dificuldade para correr duas jardas e colocar os Packers em vantagem por 28 a 14 - na única posse de bola dos Colts na parcial, Rivers estabeleceu conexão com o tight end Trey Burton e elevou para 14 os pontos da equipe na partida.

Parece que o jogo mudou
No segundo tempo, a defesa do Indianapolis Colts simplesmente engoliu o ataque do Green Bay Packers. Com a segurança garantida diante da poderosa ofensiva de Aaron Rodgers, Philip Rivers mostrou que ainda possui muita disposição para fazer dos Colts uma equipe temida na NFL. Apenas no terceiro quarto, o Indianapolis pulverizou a desvantagem no placar e deixou tudo igualado em 28 a 28, fruto de três campanhas que resultariam em field goals de Rodrigo Blankenship e um touchdown do tight end Jack Doyle.

Na última parcial, o Green Bay Packers teve direito a cinco drives, enquanto o Indianapolis Colts só comandou duas campanhas. Abalado emocionalmente com a recuperação do adversário, os Packers mostraram nervosismo na partida, com o recebedor Darrius Shepherd cometendo um fumble e Aaron Rodgers falhando em uma tentativa de conversão de quarta descida. Cada equipe só anotaria mais um FG e a partida iria ser decidida na prorrogação.

Na hora H do confronto, o Green Bay teve a primeira posse e, logo na hora de retornar o kickoff, o fumble de Marquez Valdes-Scantling, permitiu ao Indianapolis iniciar sua campanha decisiva já no campo de defesa do adversário. Cabisbaixo, Valdes-Scantling era a representação fiel de um homem acabado. O jogador até recebeu o consolo de seus companheiros de equipe. Quem não tinha nada com o drama dos Packers era Rodrigo Blankenship, que encerrou a dor dos cabeças de queijo ao desferir chute de 39 jardas e marcar a reação impressionante do Indianapolis Colts, dono da “partida” toda, por 34 a 31.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter