NFL pune Saints com perda de escolha de sétima rodada e multa de US$ 500 mil pelo não uso de máscaras
Liga disciplinou a franquia pelas comemorações no vestiário após a partida contra os Bucs, na semana 9
A NFL vem apertando o cerco nas medidas para conter a onda de novos casos de coronavírus que tem assolado a liga. De acordo com o jornalista Adam Schefter, da ESPN norte-americana, o New Orleans Saints foi punido com a perda de uma escolha de sétima rodada no próximo draft, além de uma multa de US$ 500 mil, devido a vídeos que viralizaram nas redes sociais após a vitória sobre o Bucs por 38 a 3, na semana 9, quando nenhum atleta ou membro da comissão utilizava máscara nos vestiários.
Os Saints já entraram com recurso pedindo a suspensão da punição. O time alega que outras equipes também tiveram comemorações similares sem o uso das máscaras e não foram disciplinados da mesma forma pela liga.
O que agrava a situação de New Orleans é ser reincidente. O head coach Sean Payton já foi punido pela liga pelo não uso da máscara, penalização essa que foi estendida aos Saints.
Os Saints são o segundo time punidos com a perda de uma escolha no draft nesta temporada. O mesmo tipo de penalização havia sido aplicada ao Las Vegas Raiders , que perdeu uma escolha de sexta rodada devido ao não cumprimento dos protocolos de segurança contra a Covid-19.