Dez melhores prospectos defensivos para você ficar de olho no Senior Bowl 2021
Confira alguns atletas de defesa que devem brilhar na NFL num futuro próximo
Neste sábado (30), às 16h30, acontece o Senior Bowl 2021, com transmissão pela NFL Network. O evento reúne alguns dos melhores jogadores universitários do país e, claro, o Lance! preparou uma lista com dois nomes de cada posição de ataque para você ficar ligado durante o jogo, pois eles podem brilhar em breve na NFL. Para ver os destaques do ataque, clique aqui.
> Saiba tudo sobre o Senior Bowl 2021 e como assistir
Linha defensiva: A sensação em Mobile foi que a linha ofensiva venceu boa parte dos duelos durante a semana no Senior Bowl. Mas alguns nomes se destacaram no evento e melhoraram sua cotação para o próximo Draft. Um deles foi o defensive end Carlos Basham, de Wake Forest. O jogador foi extremamente consistente durante sua carreira universitária, empilhando sacks e tackles para perda de jardas. Não foi diferente na semana, com ele chegando ao backfield tanto em repetições como edge ou pelo meio da linha defensiva.
Outro nome que chamou a atenção foi Wyatt Hubbert, de Kansas State. O edge rusher fez algumas das jogadas mais impressionantes da semana, com uma colocando o tackle Alaric Jackson, de Iowa State, para andar para trás contra sua vontade e chegando ao QB. Hubbert é dono de mãos pesadas e tem mais de um movimento na linha de scrimmage, sendo difícil bloqueá-lo.
Kansas State’s Wyatt Hubert has been obliterating OT’s this week. Wow. #SeniorBowl pic.twitter.com/FsiHAlRdcA
— Vinnie Calderone (@CenzoNFL) January 28, 2021
Linebackers: O futebol americano tem se tornado um jogo baseado em passes cada vez mais. E linebackers capazes de impedir que o jogo aéreo seja estabelecido são cada vez mais procurados na liga. Jabril Cox, de LSU, é um dos melhores LBs com essa características. O atleta se move de forma fluída e é capaz de seguir passo a passo tight ends e running backs, trazendo dificuldades para esses fazerem a recepção.
Do vice-campeão nacional ao Senior Bowl, Baron Browning, de Ohio State, foi uma máquina durante os treinamentos da semana, colocando em exibição todo seu atleticismo. Browning foi um pesadelo para tight ends ou fullbacks, durante atividades que esses tinham que bloqueá-lo. O jogador também mostrou toda sua eficiência parando a corrida.
Is that Baron Browning wearing #55 off the edge for National squad?!
— Ben Fennell (@BenFennell_NFL) January 28, 2021
Smashed the fullback here! Wooo pic.twitter.com/A4nV7rr3io
Cornerbacks: Benjamin St. Juste, de Minnesota, foi uma adição ao roster do Senior Bowl nos minutos finais. Mas o jogador está fazendo valer cada segundo nos campos de Mobile. Alto, com braços longos, St. Juste se move de forma fluída, ágil e veloz para alguém de sua altura. Sua enorme envergadura o ajuda a ser físico contra wide receivers, dificultando ao máximo o trabalho destes ao percorrer as rotas.
Aaron Robinson, de UCF, já chegou ao Senior Bowl com hype de escolha de primeira rodada, especialmente por Daniel Jeremiah, da NFL Network, ser um grande fã do jogador. E Robinson demonstrou talento durante os treinamentos na semana. Físico, veloz e agressivo no ataque a bola, o cornerback foi um pesadelo para os recebedores nos exercícios de um contra um. Mesmo quando atrás durante a rota, Robinson não se desespera, mantendo sua técnica para diminuir a distância entre o recebedor e dificultando a recepção.
There’s Central Florida’s Aaron Robinson! Had a great day 1, looks just as sticky in day 2. #SeniorBowl pic.twitter.com/HB0K0ypJNE
— Inside The Draft (@Jacobkeppen) January 27, 2021
Safeties: Além do nome curioso, Divine Deablo chamou a atenção no Senior Bowl pelo seu impressionante físico. Deablo tem uma compleição física semelhante a de um linebacker, o permitindo ser extremamente físico e patrulhar o segundo nível da defesa, atuando contra corrida e passes curtos. O safety pode ser peça interessante para defesas com esquemas de Cover-3, ou times que gostam de utilizar formação Nickel com um safety (chamada de Big Nickel por alguns), para também se precaver contra a corrida.
Richie Grant, de UCF, foi quem mais fez dinheiro neste Senior Bowl, com toda certeza. O jogador se posicionou com toda certeza no top-50 para o próximo Draft, podendo ser até o primeiro safety selecionado. Com uma fluidez impressionante, ótima velocidade e um talento especial para localizar a bola, Grant foi um tormento na secundária, conquistando algumas interceptações durante os treinamentos. Mais algumas jogadas expressivas durante a partida neste sábado e o céu é o limite para o jogador.
Richie Grant has the hips to play on the backend - watch him flip/drive on these two plays
— Ben Fennell (@BenFennell_NFL) January 29, 2021
Impressive tape in 2018 pic.twitter.com/siDQBBXZTq