Tom Brady impiedoso em massacre do Tampa Bay Buccaneers sobre o Las Vegars Raiders
Camisa 12 lançou para quatro touchdowns, se tornando o recordista histórico da NFL em passes para TDs
- Matéria
- Mais Notícias
O Tampa Bay Buccaneers foi a Las Vegas neste domingo e derrotou os Raiders por 45-20. A partida marcou a quinta vitória de Tampa na temporada, que se isolou na liderança da NFC Sul. Vegas, por outro lado, despencou na briga pela AFC Oeste, com apenas três vitórias em seis jogos. Tom Brady, quarterback dos Bucs, teve uma noite mágica, com 4 passes para touchdown, além de um TD terrestre. Sua última pontuação da noite também foi o novo recorde de passes para touchdown na história da NFL (em temporada regular), ultrapassando Drew Brees, que detinha o recorde desde o ano passado.
A partida teria sido o Sunday Night Football desta semana, mas foi deslocada para a segunda janela de jogos já que o elenco de Las Vegas teve casos positivos de Covid-19 durante a semana. Mesmo fora dos holofotes do horário nobre, o jogo teve muitos reencontros históricos.
Relacionadas
Scooter for 33 yards on his second TD of the season 😎
— Tampa Bay Buccaneers (@Buccaneers) October 25, 2020
📺: #TBvsLV on FOX pic.twitter.com/7D0MpqsWRB
No final da primeira passagem de Jon Gruden pelos Raiders, antes da temporada de 2002, ele foi trocado para os Buccaneers em troca de duas escolhas de 1ª rodada e duas de 2ª nos drafts seguintes, além de US$ 8 milhões. Em sua primeira temporada em Tampa, Gruden foi campeão do Super Bowl, o único título da história da franquia, assim como o da carreira do treinador. Quem foi o adversário dos piratas da Flórida naquele Super Bowl XXXVII? Ninguém menos que os piratas da Califórnia - o Oakland Raiders (hoje em Las Vegas) foi derrotado no jogo final da temporada pelo treinador que despacharam naquele mesmo ano.
A passagem de Gruden pelos Bucs se encerrou após a temporada de 2008, e meses depois de sua demissão ele assinou com a ESPN americana, onde foi o comentarista do Monday Night Football por nove anos. Em 2018, o treinador aceitou o desafio de voltar aos Raiders na transição de Oakland para Las Vegas.
A franquia de Tampa Bay não era a única velha conhecida do treinador da equipe de Nevada no duelo de hoje. Um dos momentos mais marcantes de sua primeira passagem pelos Raiders foi o jogo da “Tuck Rule”, a rodada divisional dos playoffs de 2001. Naquela noite de muita neve, o adversário de Gruden foi Tom Brady, em sua primeira temporada como titular em New England. Uma chamada polêmica da arbitragem beneficiou os Patriots, que, graças a esse lance inesquecível, venceram o jogo e, subsequentemente, o primeiro Super Bowl da franquia, de Tom Brady e de Bill Belichick como head coach. A partida de hoje foi apenas a segunda vez que Gruden enfrentou o quarterback desde esse dia.
O primeiro quarto começou cumprindo com todas as expectativas para um grande duelo. Após um punt de Tampa, os Raiders pontuaram com um passe de 20 jardas de Derek Carr para Nelson Agholor. Os Bucs responderam rapidamente, com um quarterback sneak de Brady, uma de suas muitas especialidades, para empatar a partida em 7-7.
Las Vegas anotou um field goal com Daniel Carlson no começo do segundo período, mas a equipe visitante tomou conta do jogo até o intervalo. O tight end veterano Rob Gronkowski e o jovem recebedor Scottie Miller anotaram uma vez cada para levar uma vantagem de onze pontos para o vestiário.
No começo do segundo tempo, Ryan Succop colocou mais três pontos no placar para Tampa Bay, deixando o jogo em 24-10, mas os Raiders responderam rapidamente, com passe para TD de Carr para o tight end Darren Waller, reduzindo a desvantagem da equipe de Nevada para sete pontos.
Já no último quarto, os Raiders apertaram ainda mais o placar com outro field goal, mas Brady anotou seu terceiro passe para touchdown do dia, desta vez para Chris Godwin: 31-20 para os Bucs. Na jogada seguinte, Derek Carr foi interceptado por Antoine Winfield Jr, dando a bola para o ataque de Tampa novamente, e, em uma corrida de Ronald Jones, os Buccaneers pontuaram para ampliar a vantagem. Depois de um turnover em downs, Tampa voltou a ter a bola e mais uma chance para pontuar. Na linha de gol, Brady lançou para Tyler Johnson para mais um touchdown, fechando o placar em 45-20.
O último touchdown de Brady foi o 559º de sua carreira em partidas de temporada regular, marcando o novo recorde da história da liga (Drew Brees tem 558). Os dois QBs ainda devem batalhar pelo topo desse ranking até o fim do ano. Com a vitória, Tampa Bay sobe para 5-2 e segue à frente dos Saints na NFC Sul. Las Vegas cai para 3-3 e se afasta da briga por uma vaga nos playoffs. Na semana 8, os Raiders viajam para enfrentar o Cleveland Browns (5-2) no domingo, enquanto os Buccaneers vão a Nova Iorque para enfrentar os Giants no Monday Night Football.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias