Mais uma vez, Tom Brady reclama de mudanças nas regras e diz que NFL está ‘soft’
Quarterback dos Bucs falava sobre a nova geração de quarterbacks móveis que está dominando a liga de futebol americano
- Matéria
- Mais Notícias
Se alguém pode avaliar as mudanças na NFL ao longo do tempo, esse alguém é Tom Brady. Em sua 22ª temporada na liga, o astro do Tampa Bay Buccaneers, porém,não está tão de acordo com o caminho que a liga está tomando. Para Brady, a NFL está se tornando uma liga mais ‘soft’ – algo como menos agressiva, em tradução livre. A declaração do camisa 12 dos Bucs, sete vezes campeão na NFL, foi dada ao programa Let’s Go, da Sirius XM.
- Eu diria que o jogo está menos agressivo do que costumava ser. Eu acho que os defensores estão mais na defensiva quando têm que dar um tackle. E penso que isso adiciona um elemento para que os quarterbacks saíam mais do pocket e arrisquem mais do que no passado – afirmou Brady.
O quarterback discutia sobre os QBs móveis que tomaram conta da liga nos últimos anos, como Lamar Jackson, Russell Wilson, Patrick Mahomes e Josh Allen, que consegue estender jogadas e conquistar jardas com as pernas. Brady ainda fez uma menção a quarterbacks do passado que tinham atleticismo para ameaçar as defesas com corridas, como Roger Staubach, Michael Vick e Randall Cunningham.
Neste ano, Tom Brady parece estar com a língua mais solta em todos os tópicos envolvendo a NFL. O jogador já reclamou nas redes sociais da nova penalidade de taunting (que pune atletas que ‘zoem’ ou comemorem efusivamente frente aos rivais), disse não ser fã da regras nova da numeração para jogadores, e afirmou que os ataques estão sendo favorecidos, pelas regras de proteção da liga.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias