menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Racismo no feminino: casca de banana estava em copo

Jogadora reserva do Inter jogou os resíduos no banco do Sport

Quarta árbitra Andressa Hartmann carrega pedaço de banana atirado pela torcida do Internacional no banco do Sport — (Foto: Reprodução/TV Brasil)
imagem cameraQuarta árbitra Andressa Hartmann carrega pedaço de banana atirado pela torcida do Internacional no banco do Sport — (Foto: Reprodução/TV Brasil)
Roberto-Jardim-aspect-ratio-1024-1024
Roberto Jardim
Porto Alegre (RS)
Dia 08/04/2025
10:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nota da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância trouxe um novo elemento no caso tratado como ato de racismo na partida entre Internacional e Sport, pelo Brasileirão Feminino, no dia 31 de março, em Porto Alegre. O órgão afirmou que, a partir de um vídeo, é possível ver a suspeita atirando um copo plástico na direção do banco de reservas pernambucano. Dentro dele estava a casca de banana.

continua após a publicidade

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O fato aconteceu logo após o gol de empate das visitantes, no final do jogo. A comemoração adversária fez com que torcedores colorados se exaltassem e arremessassem objetos em direção à casamata. Nas arquibancadas do Sesc, além de jogadoras da base, também estavam torcedores do Internacional.

Atleta da base teve o contrato rompido

A autora do arremesso é uma atleta de 18 anos, da base alvirrubra, que teve o contrato rompido. A defesa da jovem alega que ela não viu a casca de banana (imaginava que o copo estivesse vazio). A fruta fazia parte do lanche que as jogadoras fazem no intervalo do jogo. De acordo com a Polícia Civil, outras testemunhas que estavam presentes no Sesc serão intimidas a prestar depoimento.

continua após a publicidade

– Não existem elementos suficientes a demonstrar qualquer prática de crime de intolerância racial ou de injúria racial. O que me parece o melhor enquadramento é o artigo 37 da lei de contravenções penais, que apura a prática de arremesso de objetos – explicou o advogado da suspeita, Eduardo Samoel Fonseca, ao site GZH.

O clube foi informado da versão da atleta, mas ainda assim optou pela rescisão de contrato. O Alvirrubro não deverá divulgar publicamente as imagens. O STJD aplicou ao clube uma punição de três partidas com portões fechados no Brasileirão Feminino.

continua após a publicidade
Sport brasileirão feminino
Jogadoras do Sport comemoram gol contra o Internacional no Brasileirão feminino (Foto: Reprodução/Sport)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias