Atlético de Madrid impõe condições ao Barcelona pela contratação de João Félix, afirma jornal
Português, em rota de colisão com Simeone, deixou a capital espanhola e vive bom momento no clube catalão
- Matéria
- Mais Notícias
O sonho de João Félix em vestir a camisa do Barcelona já se tornou realidade, e pode ganhar um prazo de validade ainda maior nas próximas janelas de transferências. O jornalista Toni Juanmartí, do periódico catalão "Sport", informou nesta segunda-feira que já existem conversas entre o clube catalão e o Atlético de Madrid, detentor dos direitos do jogador, para uma transferência fixa.
Relacionadas
Segundo as informações, a diretoria colchonera passou ao Barça que deseja um valor estimado em 80 milhões de euros - o equivalente a R$ 430 milhões - para ceder o jogador de forma definitiva em 2024. Outra opção é estender o empréstimo atual até junho de 2025, e, com a amortização do valor, o custo de João seria reduzido a 40 milhões de euros.
A situação econômica do Barça, porém, não é simples. Conforme divulgado pelo próprio "Sport" nos últimos dias, há uma dívida referente a contratações de jogadores que ultrapassa a marca de R$ 1 bilhão. Com isso, os mandatários precisarão reduzir a dívida inicialmente, antes de acelerar por compras de alto custo. Sabendo disso, o Atleti chegou a oferecer uma opção de parcelamento dos 80 milhões de euros, recebendo a quantia em três vezes.
Depois de meses de desentendimentos com o treinador Diego Simeone, Félix foi emprestado ao Chelsea na segunda metade de 2022-23, mas não rendeu o que se esperava. Ao voltar para Madrid, o atacante assumiu publicamente que seu sonho era atuar pelo Barça, concluindo a transferência no Deadline Day.
+ Bósnia x Portugal: onde assistir ao vivo e horário do jogo pelas Eliminatórias da Eurocopa
Desde sua chegada à Catalunha, são três gols e três assistências em oito jogos, caindo rapidamente nas graças do torcedor blaugrana. No período de Data Fifa, as atenções de João Félix se voltaram para a Seleção das Quinas: nesta segunda-feira, Portugal entra em campo já qualificado para a Eurocopa de 2024, visitando a Bósnia e Herzegovina na reta final das Eliminatórias.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias