Atlético de Madrid segura empate com Leverkusen e avança na Liga dos Campeões
Equipe colchonera contou com grande atuação de Oblak e uma vantagem confortável do primeiro jogo
- Matéria
- Mais Notícias
O Bayer Leverkusen tinha uma difícil missão para tentar passar das oitavas de final. Após perder por 4 a 2 para o Atlético de Madrid dentro de casa, a equipe não conseguiu sair do 0 a 0 no Vicente Calderón e acabou desclassificada da Liga dos Campeões.
Agora, os Colchoneros passam para as quartas de final, assim como Real Madrid, Barcelona, Juventus, Leicester, Borussia Dortmund, Bayern de Munique e Monaco. O sorteio dos próximos confrontos acontece na sexta-feira, dia 17, e pode colocar rivais espanhóis frente a frente.
O JOGO
Precisando buscar um bom resultado, o Bayer começou a partida arriscando mais e indo para cima dos adversários. Fazendo uma boa e inteligente partida, os alemães, porém, demonstraram receio em se expor mais para não sofrer gols.
Do lado espanhol, o Atlético conseguiu criar algumas boas oportunidades, apesar do Leverkusen ter uma maior posse de bola. No entanto, o técnico Diego Simeone não se mostrou totalmente satisfeito com o desempenho de sua equipe.
Relacionadas
Bernd Leno on top form 👏👏👏#UCL pic.twitter.com/CEfMtSoYqe
— Champions League (@ChampionsLeague) March 15, 2017
O segundo tempo começou mais equilibrado e as duas equipes conseguiram ter boas chances para tentar abrir o placar. O time de Madri além de voltar mais ligado, também conseguiu evitar que seu adversário tivesse oportunidades de maior perigo.
Aos 23 minutos, o Bayer Leverkusen perdeu três chances incríveis no mesmo lance. Brandt roubou a bola na frente, saiu cara a cara com Oblak e chutou na cara do goleiro. Na sobra, Volland ficou com a bola e chutou no goleiro novamente. A bola voltou para os pés de Chicharito na esquerda. O mexicano chutou e desperdiçou mais uma oportunidade.
Nos minutos finais, o time alemão pressionou muito, usando suas últimas forças para tentar fazer os gols que precisava. Oblak, melhor nome do Atleti na partida, voltou a fazer a diferença para sua equipe.
77' | 0-0 | ¡Oblak se hizo enorme y sacó tres PARADONES en una misma jugada para evitar el gol rival! 👏
— Atlético de Madrid (@Atleti) March 15, 2017
¡Enorme, Jan!#AtletiB04 #AúpaAtleti pic.twitter.com/n7strtzqMd
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO DE MADRID 0X0 BAYER LEVERKUSEN
DATA/HORA: 15/03/2017, às 16h45
LOCAL: Vicente Calderón, Madri (ESP)
ÁRBITRO: Sergei Karasev (RUS)
GOLS: -
CARTÕES AMARELOS: Jedvaj (18'/2ºT), Giménez (20'/2ºT), Baumgartlinger (25'/2ºT), Gaitán (43'/2ºT)
CARTÕES VERMELHOS: -
ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Vrsaljko, Godín, Giménez, Lucas Hernández; Saúl, Thomas, Koke; Carrasco (Savic - 26'/2ºT), Griezmann, Correa (Gaitán - 19'/2ºT). Técnico: Diego Simeone.
BAYER LEVERKUSEN: Leno; Hilbert, Jedvaj, Dragovic, Wendell; Baumgartlinger, Kampl, Brandt (Bailey - 32'/2ºT), Bellarabi; Hernandez (Mehmedi - 37'/2ºT), Volland (Aránguiz - 42'/2ºT). Técnico: Tayfun Korkut.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias